Tatá Werneck desabafa sobre Rafael Vitti ser exaltado na web: “Ele só está sendo pai”

Apresentadora e a Gisele Bündchen bateram um papo descontraído, mas muito necessário, sobre as dificuldades que enfrentaram durante a maternidade

Resumo da Notícia

  • Apresentadora e a Gisele Bündchen bateram um papo descontraído, mas muito necessário
  • As duas falaram sobre as dificuldades da maternidade
  • Tatá falou sobre como a sociedade exalta os homens na paternidade

Nesta última segunda-feira, 30 de novembro, Tatá Werneck e Gisele Bündchen bateram um papo sincero sobre maternidade real. Durante a conversa descontraída, mas muito necessária, as atrista comentaram sobre as dificuldades que enfrentaram durante o período de gravidez, não só físicas mas também psicológicas.

-Publicidade-
Tatá fala sobre maternidade (Foto: reprodução / Instagram @tatawerneck)

Casada com Tom Brady e mãe de Vivian e Benjamin, Gisele também abordou o tema com a apresentadora, mãe de Maria Clara, fruto do relacionamento com Rafael Vitti, sobre como a sociedade exalta os homens na paternidade.  “Para o Rafa sempre foi muito natural cuidar dela, ele deu primeiro banho, porque eu estava com medo ainda, com aquela sensação da cesariana. Sempre foi corajoso para essas coisas. E ele está sempre nos entre os assuntos mais comentados, como se não houvesse homens como ele. Ele só está sendo pai”, disse Tatá, segundo a UOL.

A apresentadora ainda acrescentou que as atitudes das mães não são exaltadas. “Por que as mulheres não estão o tempo todo ali [entre os assuntos mais comentados]? É tão difícil achar um homem com essa visão e ao mesmo tempo as mulheres não são exaltadas da mesma forma. Se você não é uma mulher que está feliz e se dedicando 100%, vão te criticar”, ressaltou.

-Publicidade-

Gisele também falou sobre tantas tarefas na maternidade e o autocuidado da mãe. “É tanta responsabilidade que você se perde. Eu não conheço uma mulher que não tenha essa fase de mãe que esquece que tem um outro ser dentro de você. Que você não é só mãe, é ser humano com necessidades”, afirmou a supermodelo.

10º Seminário Internacional Pais&Filhos

É hoje! O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! São oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: para se inscrever para os sorteios e ganhar prêmios incríveis, clique aqui!

Sobre autocuidado…

Como fazer de VOCÊ uma prioridade!

Acostume-se a dizer NÃO! Adquira o hábito de dar uma resposta padrão a qualquer convite, não importa quem pergunte ou quando. “Preciso verificar minha agenda, mando uma mensagem quando estiver em casa”. Isso lhe dá tempo para pensar se realmente deseja dizer sim ou não. Dê um passo adiante, lembrando que sempre que você diz sim para uma coisa, você está dizendo não para outra. Diga sim a VOCÊ com mais frequência, dizendo não às coisas que realmente não importam.

Transforme tarefas em tempo “para mim”. É preciso aspirar a casa e lavar a louça e limpar os banheiros e … Isso não vai mudar. O que pode mudar é a maneira como você executa essas tarefas. Você pode transformar essas necessidades em um momento pra você. Quem sabe ouvir uma música ou um podcast?  Não há razão para que você não possa desfrutar de algo incrível enquanto lava o banheiro.

Deixe-os ajudar! Parte do motivo pelo qual as mães não têm tempo para si mesmas é que elas insistem em fazer tudo sozinhas. É preciso saber dividir: parceiros e crianças podem – e devem – fazer parte da divisão das tarefas domésticas!

Programe-se para algumas noites românticas. Lembra de como era a vida alguns anos atrás, quando passar tempo com seu parceiro era exatamente o que você precisava? Divertir-se, relaxar e se conectar com seu parceiro é uma forma importante de cuidar de você. Não se deixe levar pela ideia de que você precisa arrumar uma babá, se vestir bem e gastar muito dinheiro – alguns dos melhores encontros noturnos acontecem em casa.

Existem muitas maneiras de se tornar uma prioridade. O que você vai fazer hoje para cuidar de você?