Virgínia Fonseca faz desabafo sincero sobre perrengues da gestação: “Eu que lute”

Na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, influencer, Virgínia Fonseca, que está grávida de dois meses, usou o Instagram para falar sobre as mudanças

Resumo da Notícia

  • Virgínia Fonseca, que está grávida de dois meses, usou o Instagram para falar sobre essas mudanças
  • Ela espera o primeiro filho, do namoro com Zé Felipe
  • A mãe de primeira viagem disse que está sentindo 'muita dor de cabeça, mal-estar e enjoo'

Durante a gestação, o corpo experimenta uma série de mudanças, desde a sensibilidade nos seios no primeiro trimestre às dores nas costas no terceiro. Na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, Virgínia Fonseca, que está grávida de dois meses, usou o Instagram para falar sobre essas mudanças.

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A influencer que espera o primeiro filho, do namoro com Zé Felipe, publicou um registro em que mostrou o perrengue da gestação. “Voltei para a cama por motivos de: passando mal. Muita dor de cabeça, mal-estar e enjoo”, disse ela, que mesmo assim não perdeu o bom humor: “Eu que lute nessa gravidez [risos]”. Confira as imagens:

A influencer falou sobre os enjoos durante a gestação (Foto: Reprodução / Instagram @virginia)

Enjoos na gravidez: veja dicas de ouro para mantê-los bem longe

A descoberta da gravidez é uma jornada incrível, mas com ela, os enjoos podem não ser tanto assim. Para fugir do problema que geralmente afeta 70% das grávidas, de acordo com o livro The Working Woman’s Pregnancy, te contamos 8 dicas de ouro para ajudar você a passar por esse perrengue sem pânico!

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Os enjoos podem aparecer entre a 5ª ou 6ª semana de gestação, durando até a 12ª semana, mas não é uma regra! Em alguns poucos casos, eles chegam a persistir até a 18ª semana da gravidez, podendo durar até o 3º trimestre. As queixas ainda chegam a ser das mais diversas, desde mulheres que não sentiram nada, a enjoos leves e por curtos períodos, até vômitos frequentes. Mas vale lembrar ainda que apesar de incômodos, eles são normais!

 Hidrate-se

Mesmo parecendo uma dica óbvia, é muito importante ingerir líquidos ao longo do dia, pois a desidratação pode causar ainda mais enjoo. Como as vezes é difícil fazer com que o corpo os aceite, tente ingerir alimentos salgados para sentir sede, ou até mesmo chupar pedras de gelo em dias mais quentes. “Ela pode optar ainda por água gelada, de coco ou isotônicos”, comenta o obstetra.

Rastreie a causa

Já pensou que sentir enjoos sempre no mesmo horário pode ser por algum motivo específico? Para isso, você pode começar a ficar de olho se sente algum cheiro diferente naquele momento e tomar as medidas necessárias para o mantê-lo bem longe!

Descanse!

Mesmo parecendo uma dica simples, as vezes é uma das melhores opções. Experimente ouvir uma música relaxante, respire fundo e feche os olhos por alguns minutos. Para bloquear as luzes fortes e aprimorar ainda mais o momento, você pode usar uma máscara de dormir.

Tente cheirar algo fresco

A gente sabe que perfumes fortes demais ou cheiros desagradáveis podem desencadear mais um episódio de náuseas. Como o estrogênio é o principal hormônio do olfato, o nariz da grávida irá ficar muito mais aguçado. Para os momentos em que você não consegue abrir uma janela para o cheiro em embora, tente levar na bolsa uma garrafa com extrato de limão, ou ainda um ramo de alecrim fresco. Quando os cheiros persistirem, inspire o aroma para se sentir melhor.

Fracione as refeições

“Ficar mais tempo sem se alimentar piora o enjoo. É importante que as grávidas comam em porções pequenas várias vezes ao dia. Os sintomas podem ser piores de manhã, porque pode estar relacionado ao jejum prolongado da noite. Então, a cada duas horas, duas horas e meia, é importante colocar algo no estômago, porque ficar mais tempo sem comer pode piorar os sintomas. Ter alguma coisa do lado da cama como, por exemplo, alguma bolacha ou carboidratos de absorção rápida, para comer logo ao se levantar pode ser uma opção”, explica Igor Padovesi. Para as grávidas que costumam acordar a noite para ir até o banheiro, a dica é: “Nessas levantadas comer uma bolachinha ou colocar algo no estômago pode fazer acordar melhor pela manhã”. Além disso, ele recomenda alimentos mais frios, cítricos e gelados, pois podem cair melhor neste período.

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