Família

Wanessa Camargo compartilha foto do parto de Camilla e mostra o amor entre irmãs

Joaquim nasceu no último dia 23 de julho

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Wanessa já é mãe de dois meninos (Foto: Reprodução/Instagram @wanessa)

Wanessa Camargo, mãe de José e João, está cada vez mais levando a sério o papel de tia coruja e de irmã mais velha orgulhosa. Depois de gravar uma série de vídeos falando sobre o parto da irmã, dessa vez ela publicou uma foto do nascimento do sobrinho. A publicação fez até com que outras mães famosas, como Tici Pinheiro se emocionassem.

A cantora usou o Instagram na última quinta-feira, 25 de julho, para compartilhar um momento entre irmãs durante o processo do parto normal, que durou mais de 24 horas. Wanessa está beijando Camilla e dando toda a força e apoio que a família pode dar. Na legenda, mais uma vez fez questão de exaltar o esforço da mãe.

“Ontem meu querido cunhado @leonardolessalopes me mandou essa foto. Ela me emocionou tanto que resolvi compartilhar aqui. Essa é aquela imagem que diz tanto e nada é preciso dizer. Mas mesmo assim, quero falar. Quero dizer à minha irmã, @camilla_camargo, uma das pessoas que mais amo nesta vida, uma das pessoas mais lindas que conheço, o orgulho que tenho dela”, começa.

Wanessa é a irmã mais velha de Camilla (Foto: Reprodução/Instagram@wanessa)

“Neste momento da foto ela já estava há mais de 24h em trabalho de parto e o que eu testemunhei foi Deus. Ver você, minha irmã, à beira de um colapso de tanta exaustão, cansaço, dor e não desistir, foi, sem dúvida, ver o amor, o verdadeiro amor. Você tirou forças de onde não tinha mais, aguentou quando não dava mais. Você chegou no limite e deu um soco na cara dele. Você se tornou mãe. E eu só posso te agradecer por permitir estar ali para você e para o meu sobrinho. Obrigada por me mostrar que quando existe amor, nada é impossível “, escreveu.

Tata Werneck também se comoveu com o amor das irmãs e disse: “Linda foto!!!!! Que momento! Senhor dai-me forças”, Ticiane Pinheiro foi curta, mas expressou a reação de muita gente: “Chorei”.

Joaquim 

No fim da tarde de terça-feira, dia 23 de julho, Camilla foi às pressas para o hospital e o cantor, que estava em uma gravação, saiu correndo para poder acompanhar o parto da filha. Zezé e Zilu Camargo ganharam mais um neto para conta. Eles já são avós de José Marcus e João Francisco, filhos de  Wanessa Camargo.

Procurada pela Pais & Filhos, a assessoria de Camilla disse que Joaquim nasceu às 18:04, com 3,150 kg na Maternidade Pro Matre, em São Paulo. O parto foi normal e a atriz tem previsão de alta para quinta-feira, 25 de julho. “A mãe e o bebê passam bem e a família está muito feliz”, afirmaram.

Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, Camilla contou que descobriu a gravidez da forma mais tradicional. “Descobri pelo exame de farmácia, mas já estava desconfiada devido aos sintomas e seios inchados, menstruação atrasada e inchaço. Aí foi só fazer o teste e veio a confirmação”, relembrou. O  nome do bebê foi uma parte difícil, mas a escolha foi feita por uma pessoa superespecial “Meu enteado Antônio, de 12 anos, que escolheu. Tínhamos optado por Caetano, mas ele falou Joaquim e achei bonito ele escolher o nome do irmão, fora que o significado de Joaquim é lindo: ‘Deus estabeleceu'”, disse.

(Reprodução / Instagram)

Durante a gravidez, Camilla sofreu descolamento de placenta e foi uma época muito difícil. “Fiquei muito preocupada, mas o meu médico disse que é normal isso acontecer e que só precisa cuidar. Fiquei 3 semanas de repouso total, só sendo liberada para fazer a minha peça. Me cuidei e graças a Deus essa fase foi superada. Acho que foi o descolamento foi o momento mais difícil da gravidez, porque exige um maior cuidado e atenção”, confessou.

As mudanças de corpo são normais na gravidez e Camilla encarou isso tranquilamente. A atriz, que engordou mais de 10 kilos na gestação, disse que não teve muitos problemas com isso e sempre priorizou a saúde de Joaquim. “Aumento de peso, quadril maior, seios maiores, inchaço, retenção de líquido e por aí vai. Aconteceram mudanças tanto em como eu me cuido, como em casa, fazendo enxoval, vendo o que é necessário pra chegada dele, mas só isso”, falou tranquila.

Leia também: 

Camilla Camargo aparece em foto com bebida alcoólica e levanta polêmica sobre álcool na gravidez

Filha de Zezé Di Camargo revela o sexo de seu primeiro filho

Filha de Zezé di Camargo desabafa sobre mudanças do corpo na primeira gravidez