Cobra dá à luz dois filhotes sem nunca ter convivido com um macho e deixa todo mundo confuso

Anna vive no aquário de New England

Anna deu à luz duas cobras sem ter um macho (Foto: Reprodução/Aquário de New England)

Uma cobra ‘mãe’ está causando nas rede sociais depois de dar à luz ‘gêmeos’ saudáveis. A sucuri vive no aquário New England, Estados Unidos. Tudo isso virou assunto porque ela engravidou sem a ajuda de um macho, ela se autofecundou. Os filhotes foram fruto de uma partenogênese

-Publicidade-

Os embriões se desenvolveram sem uma fertilização, reprodução ou acasalamento. A partenogênese é mais normal do que pensamos na natureza, é muito comum que isso aconteça com plantas e insetos. O processo natural permite que um organismo feminino se replique sem precisar de um ser macho.

A cobra que tem oito anos, pesa mais de 13 kg e de aproximadamente 3 metros de comprimento, vivia em um ambiente sem macho nenhum e foi o que mais deixou os cientistas do aquário surpresos. Antes de documentar a partenogênese os biólogos deram uma detetives.

-Publicidade-

Eles tiveram que checar o DNA das ‘novas companheiras de casa‘ da sucuri e foi então que eles viram que o DNA das filhotes batia com o de Anna, como a cobra é chamada pelos veterinários do aquário.

“É uma estratégia reprodutiva completamente única e surpreendente, mas tem uma viabilidade baixa em comparação com a reprodução sexual“, disse, em nota, o porta-voz do aquário.

Leia também:

Menino de 3 anos é salvo de cobra cascavel por um animal que ninguém esperava

Menino de 2 anos é picado duas vezes por cobra cascavel em Goiás e sobrevive: “Um milagre” 

Mãe encontra cobra venenosa dentro do vaso sanitário após filha de 5 anos usar o banheiro 

 

-Publicidade-