Dia da Gestante: saiba o que esperar de cada trimestre da gravidez

Vale a pena ficar de olho

Fica de olho nessas dicas (Foto: Getty Images)

Dia 15 de agosto é o Dia da Gestante e por isso a Pom Pom trouxe algumas dicas para você, grávida. Perguntas como “Será que vou dar conta?”, “É o momento certo?”, “Parto normal ou cesárea?”e “O pré-natal é tão importante assim?” são comuns neste período. Primeiro de tudo, respira. Que, sim, você vai dar conta e vai dar tudo certo. Mas não se sinta mal em pedir ajuda, em questionar certas situações. Muito pelo contrário, todo mundo precisa de uma rede de apoio.

-Publicidade-

Agora, vamos começar com as dicas em ordem cronológica e então você vai precisar saber que a gestação é divida em três trimestres (dando aqueles famosos ‘nove meses’). E é no primeiro deles que você vai precisar ficar mais atenta.

Os trimestres 

-Publicidade-

No primeiro trimestre a sua “barriga de grávida” quase não vai aparecer, só que tem muita coisa acontecendo dentro dela. E nesse período que os principais órgãos são formados e é por isso que o pré-natal é tão importante. Converse com o seu médico e faça todos os exames!

Quando o segundo semestre chega, as mudanças físicas vão ficar cada vez mais notáveis. A barriga começa ganhar aquele formato único, os seios também vão crescer e começar a desenvolver a habilidade de produzir leite. (Depois de formar os órgãos do bebê, seu corpo começa a se adaptar com aquele ser que está dentro de você).

O terceiro (e último) trimestre da gravidez vai começar lá na  28ª semana e vai durar até a 40ª semana. (normalmente). Mas como a gente sabe, alguns bebês nascem um pouco antes ou vão até as 42 semanas. Não vai ser fácil, mas você vai conseguir!

É agora que o seu bebê vai desenvolver gordura e a sua barriga vai crescer ainda mais. Você vai precisar descansar, diminuir o ritmo e se concentrar nos exames pré-natais (as consultas vão ter que ser semanais). Se você não fez ainda, a Pom Pom aconselha estudar sobre o parto, amamentação todos outros processos pelos quais o seu corpo vai passar.

E lembre-se sempre de deixar a culpa bem longe de todos esses momentos, não existe o jeito certo ou errado de se fazer as coisas, não há uma regra geral. O importante é que mãe e bebê se sintam bem e estejam saudáveis.

Os cuidados

É muito detalhe né, mas a Pom Pom tem os produtos certos para cada fase do seu filho. E ainda na gravidez, a mãe já pode começar a conhecer aquilo que vai usar com o bebê. Toda mãe se preocupa com o conforto e bem estar do ser que ela acabou de gerar.

Por isso a Pom Pom traz três linhas completas. Converse com o seu pediatra, antes mesmo da criança nascer para receber conselhos e saber o que é o melhor para o bebê. E fique de olho em nas linhas: a Amor de Mãe tem orelha elástica e corte umbilical para evitar o atrito com o umbigo.

Colo de Mãe é macia, confortável e deixa o bebê seco por até 14 horas. A linha Protek – Proteção de Mãe com tecnologia ComfortFit, também tem orelha elástica e abas frontais. E além de fraldas e sabonete em barras. A Pom Pom também tem sabonete espuma, shampoo e condicionador testados dermatologicamente e sem lágrimas para o banho infantil. Dá para entrar lá no site e ver mais.

Você conhece nossa calculadora de fraldas?

Com a nossa ferramenta você consegue calcular quantas fraldas seu filho precisa por mês. Caso você esteja grávida, dá até para calcular quantas fraldas pedir no chá de bebê. É sucesso! Acesse clicando aqui.

Leia também:

Saiba quais repelentes podem ser usados por gestantes e crianças 

Pai faz ensaio fotográfico de gestante e o resultado é muito divertido 

Ticiane Pinheiro divulga ação beneficente em chá de bebê da filha e nós adoramos a novidade