Rafa Brites desabafa sobre inseguranças com o corpo na gravidez: “Desfazer os padrões”

A apresentadora está grávida do segundo filho, que será um menino chamado Leon, fruto do relacionamento com o jornalista Felipe Andreoli

Resumo da Notícia

  • Rafa Brites está grávida do segundo filho, fruto do relacionamento com Felipe Andreoli
  • Ela desabafou sobre as inseguranças que tem com o corpo no período de gestação
  • A apresentadora diz querer desfazer os padrões de beleza

Rafa Brites desabafou sobre o corpo, caminhando para o 4º mês de gestação. A apresentadora espera a chegada do segundo filho, que será um menino e se chamará Leon, fruto do relacionamento com o jornalista Felipe Andreoli. O casal já tem Rocco, de 4 anos de idade.

-Publicidade-
Rafa Brites e Felipe Andreoli estão à espera do segundo filho (Foto: reprodução/Instagram)

Na segunda-feira, 30 de agosto, durante uma live no Instagram, Rafa contou que, mesmo tentando não se preocupar com os “padrões de beleza“, ela ainda sente muita insegurança em relação ao corpo no período de gestação. A apresentadora disse: “Uma coisa que é muito delicada é a nossa relação com o corpo na gravidez e no pós-parto. Eu sou totalmente a favor, pratico e me cobro para ser menos exigente comigo e me desfazer dos padrões”.

“Mas, ao mesmo tempo, eu não quero ser hipócrita de dizer para as pessoas que estou totalmente livre e não me preocupo com isso porque ainda não cheguei nesse grau de evolução. Tenho insegurança, sim, com relação à minha exigência do meu corpo. Preciso melhorar isso porque ainda não estou totalmente curada dessa doença da qual eu fui criada de um padrão de beleza. Eu não queria pensar assim, mas ainda penso”, falou a grávida.

Rafa desabafou sobre inseguranças do corpo na gravidez (Foto: Reprodução / Instagram / @rafabrites)

Rafa compartilhou um de seus questionamentos: “É difícil. Penso ‘será que meu peito vai cair ou que vou fazer uma plástica depois?’. Talvez, tempos atrás, eu nem questionaria esse pensamento. Eu fico me analisando e me acolho também porque eu cresci achando que Gisele Bündchen e Alessandra Ambrosio tinham um corpo ideal. E eu, que tenho coxa e bunda? Ainda é um grande desafio, todos os dias da minha vida, mesmo antes da gravidez”.

Ela também reatou: “Na pandemia, eu ganhei uns 8kg, colocava a calça e pensava ‘você está acima do seu peso’. Eu não tenho isso resolvido. É almoçar salada e jantar pizza. É uma confusão na minha cabeça que quero muito curar”.