Gravidez

Saiba como aproveitar a primavera e o Halloween para se divertir durante a gestação

São oito dicas para esse momento ser mais descontraído

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Como ter uma gravidez divertida (Foto: Reprodução)

Confira essas ideias divertidas de gravidez na primavera e aproveite ao máximo a temporada.

Volte para a escola (mais ou menos)!

Você deve se educar. Inscreva-se em um curso sobre parto ou maternidade ou dê um salto na amamentação participando de um seminário ou de uma reunião com um consultor de lactação. Elas podem ser as aulas mais úteis que você já teve.

Agende uma sessão de fotos de maternidade ao ar livre

A folhagem de primavera deslumbrante cria um cenário incrível para fotos de maternidade; portanto, se sua barriga estiver aparecendo, contrate um profissional – ou pegue um amigo e uma câmera e saia para fora.

Delicie-se com os sabores da temporada

Agora é o momento em que os mercados dos agricultores estão repletos de abóboras, vegetais de raiz, cidra de maçã e rosquinhas de cidra de maçã. (Yum!) Vá em frente e satisfaça seus desejos de gravidez (uma tigela quente de sopa de abóbora e abóbora? Sim, por favor!) Apenas certifique-se de que a cidra seja pasteurizada.

Vista sua barriga para o Halloween

Mesmo se você acha que o Halloween é apenas para crianças, a gravidez é inegavelmente divertida para entrar no espírito e se vestir com uma roupa esquisita. Precisa de inspiração? O Pinterest está cheio de idéias divertidas, de It 1 e It 2 a bola de demolição de Miley Cyrus!

Faça uma vacina contra a gripe

Ok, este não é exatamente “divertido”, mas você sabe o que mais não é divertido? Obtendo a gripe. E permanecer saudável significa que você estará em uma posição melhor para aproveitar todas as outras coisas divertidas de estar grávida na primavera. De acordo com as diretrizes atualizadas do Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, tomar uma vacina contra a gripe é importante para mulheres grávidas e pode oferecer proteção a seus bebês. Portanto, converse com seu médico sobre como tomar a vacina.

Use roupas aconchegantes

Se você está super grávida, abraçar um suéter quente e volumoso é provavelmente a última coisa que você quer fazer. (Você está produzindo um bebê e está sempre com calor!) Portanto, faça desse cardigã um suéter aconchegante e coloque-o sobre uma camiseta fofa, leggings confortáveis ​​e botas rasas.

Pinte seu solavanco como uma abóbora

Ou uma melancia. Ou uma bola de basquete. Por que não? Seja parte do seu traje de Halloween (veja acima) ou apenas por diversão, mergulhe em uma pintura corporal, seja criativo e mostre os resultados. (Olá, Instagram!)

Faça exercícios ao ar livre

Ar fresco e exercícios são bons para você e para o bebê – por isso, considere esta tarefa anual  uma ação benéfica para a gravidez. (Bônus: você estará desenvolvendo os músculos dos braços que carregam bebês!).

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

A família vai aumentar! Giselle Itié está grávida de seu primeiro filho, diz revista 

Thais Carla anuncia que está grávida pela segunda vez: “Me transformou muito”

Ticiane Pinheiro faz comentário sobre gravidez de Marina Ruy Barbosa e quebra a internet