Gravidez

Surfista brasileira competiu grávida e conquistou medalha em jogos Pan-Americanos

Nicole Pacelli tem 28 anos de idade e mora em Maresias

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Nicole contou a novidade durante o Panamericano Lima 2019 (Foto: reprodução / Extraordinarias)

Nicole Pacelli, uma surfista brasileira, competiu no Pan-Americano de Lima, no Peru, e surpreendeu ao revelar no final que estava grávida. Em entrevista, a atleta disse ao Blog Extraordinárias que foi uma decisão complicada, mas que estava muito confiante e que teve todo o acompanhamento médico necessário.

A gestação não foi planejada e tinha sido descoberta algumas semanas antes da competição no Peru. Confiante, Nicole decidiu seguir com o plano e deu tudo certo! A surfista ainda conseguiu conquistar a medalha de bronze surfando no stand up paddle.

De acordo com a publicação, a médica da família afirmou que passou toda a segurança necessária para ela conseguir focar no desempenho dentro do Pan-Americano. “Acho que o que aconteceu comigo foi bom para mostrar que quando a gente fica grávida pode continuar com os objetivos e seguir correndo atrás dos sonhos. Se eu não tivesse tentado, não teria conquistado minha medalha e talvez não tivesse certeza de que posso voltar superbem. Tudo isso foi bom e me deu confiança”, disse.

Nicole tem 28 de idade (Foto: reprodução / Extraordinarias)

Ainda na entrevista, Nicole confessou que teve muito medo. “Foi um choque, porque não foi uma gravidez planejada. Comecei a sentir um pouco de mal-estar, estava cansada, com muito sono e enjoo. Decidi, então, conversar com uma médica que me conhece desde que nasci. Ela me disse que, como eu surfei a vida inteira, meu corpo estava acostumado. Que não teria problemas. Fui para o Peru e foi muito bom para mim, porque ainda estava com um pouco de medo e isso me deu confiança”, afirma.

“Eu não tinha contado para ninguém sobre a gravidez. Mas não foi uma loucura competir, eu me preparei a vida inteira para aquele momento. Não tinha contado nem para os meus patrocinadores, não sabia como ia ser, mas eles estão me apoiando e fiquei feliz com a reação deles. Vão continuar comigo. Fiquei com medo do que iria acontecer com a minha carreira“, diz.

Leia também: 

Cantora famosa anuncia gravidez no nono mês e choca fãs 

Anitta grávida? Amiga da cantora comemora gravidez e gera polêmica na internet 

Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames