Notícias

Menino de oito anos luta com leão após ser atacado e sobrevive

Pike brincava com o irmão no quintal de casa quando o animal apareceu

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

O animal o arrastou para uma árvore (Foto: Getty Images)

Poderia ser uma cena do filme Mogli, mas não é. Um menino de apenas oito anos de idade foi atacado por um leão da montanha enquanto brincava com o irmão mais velho no quintal de casa. O caso aconteceu em Colorado, Estados Unidos e chamou atenção.

Segundo o menino, o animal apareceu do nada e o atacou na cabeça. Pike Carlson foi arrastado para uma árvore. Nesse momento, ele percebeu que estava lutando para sobreviver. E os instintos responderam muito bem, já que começou a dar socos no leão enquanto procurava algo para se defender.

“Eu estava apenas batendo, tentando pegar qualquer coisa que pudesse, como um pau. Eu encontrei e tentei acertá-lo no olho, mas rapidamente ele quebrou”, contou ao 9 News. Depois se descobriu que o animal tinha quase 30kg.

Ele sofreu o ataque próximo de casa (Foto: reprodução/Twitter)

Enquanto Pike passava por isso, Gage, o irmão, voltou correndo para casa pedindo ajuda para a família. O pai dos meninos então saiu e tomou um susto: “Todo o rosto dele estava aberto. Havia sangue por todo seu corpo“, lembrou.

Mas antes que o pai pudesse ajudar, o leão soltou o menino. Ele logo foi levado para o corpo de bombeiros mais próximo e de lá foi transportado para o hospital, onde recebeu todo o procedimento adequado, passando por duas cirurgias.

O ataque aconteceu em 21 de agosto e Pike já está fora de perigo, embora deva ser submetido a outra operação para corrigir a pálpebra. Os familiares levantaram uma vaquinha para ajudar nos custos e arrecadaram até agora mais de 22 mil dólares, tendo como meta 50 mil.

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Homem salva família de ataque de lobo e esposa faz desabafo: “Não sou capaz de descrever o terror”

Menino de 6 anos viraliza depois de atropelar pintinho e usar economias para tentar ajudar o animal

Pai salva filho de tubarão durante furacão Dorian e relato impressiona