Pai salva filho de 8 anos que foi atacado por leão em casa: “Havia sangue por todo o corpo”

A criança estava brincando no quintal de casa quando o ataque aconteceu

Pike sobreviveu ao ataque! (Foto: Reproduçao/NBC News)

Ron Calson vive com a família na cidade de Bailey, Colorado, nos Estados Unidos, e presenciou o seu filho de 8 anos, Pike, ser levado por um leão. O animal abocanhou a cabeça da criança enquanto estava brincando com o seu irmão mais velho, Gage.

-Publicidade-

Pike foi surpreendido com o ataque do leão, de apenas 1 ano de idade. “Eu estava apenas dando socos, tentando pegar o que pudesse.. Encontrei um graveto e tentei espetar em seu olho, mas o graveto quebrou”, relatou o menino como fez para ser solto.

Ele estava brincando com o irmão perto de casa (Foto: Reprodução/NBC News)

Enquanto o irmão mais novo tentava escapar, Gage correu para chamar o pai. Apesar do choque, Ron conseguiu salvar o filho. “Nunca me ocorreu que eu estava prestes a me envolver com algo que poderia me matar. Você precisa fazer algo! Não importa o que aconteça com você, você precisa proteger seus filhos”, desabafou o pai em entrevista para ao jornal americano NBC News.

-Publicidade-

Pike foi levado imediatamente ao hospital, onde enfrentou duas cirurgias para reconstruir seu rosto. “Quando o peguei, todo o lado do rosto estava aberto. Havia sangue por todo o corpo”, revelou o pai. “Seu couro cabeludo foi rasgado em vários pontos. Era algo que nenhum pai deveria ver.”

(Foto: Reprodução/The Sun)

Pike esta se recuperando em casa com a família para uma nova cirurgia para corrigir a pálpebra do olho esquerdo, a qual foi a mais prejudicada.

Leia também:

Menino de 1 ano sofre ataque de macaco e pai conta detalhes: “Quase matou meu menino”

Herói! Avô consegue salvar neto de ataque de cobra

Vídeo mostra pai lutando para salvar filho de ataque de tubarão

    -Publicidade-