Ufa! Moradores de cidade chinesa onde surgiu o coronavírus estão finalmente livres da quarentena

A população de Hubei estará livre do confinamento a partir da próxima quarta-feira, 25 de março. Muitos moradores já retomaram a rotina normal e os transportes públicos estão voltando a funcionar progressivamente

Resumo da Notícia

  • A província de Hubei, local onde surgiu o Covid-19, recebeu uma notícia maravilhosa
  • A partir da próxima quarta-feira, 25 de março, os moradores da região poderão sair de casa
  • Eles estarão livres da quarentena
Aulas serão canceladas (Foto: Getty Images)

Na China, a província de Hubei, local onde surgiu o Covid-19, recebeu uma notícia maravilhosa. A partir da próxima quarta-feira, 25 de março, os moradores da região finalmente poderão sair de casa e estarão livres da quarentena.

-Publicidade-

Acontece que nas últimas semanas, o número de pessoas contaminadas na província foi reduzido. Muitos habitantes já retomaram a rotina de trabalho e os transportes públicos estão voltando a funcionar progressivamente.

O governo chinês estabeleceu uma nova norma: para as pessoas circularem nas ruas elas devem portar um código QR (código de barras bidimensional) verde nos celulares. Ao chegar o código, poderão ver que a pessoa não é portadora do vírus e está livre para sair de casa.

-Publicidade-

Outras cidades chinesas como Wuhan, onde foi detectado o primeiro caso da doença, terão que manter as pessoas em quarentena até abril. Os habitantes destas cidades estão desde janeiro em confinamento.

Pessoas se preocupam com o avanço rápido do coronavírus (Foto: Getty Images)

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-