Pais

Será? Estudo prova que pais que têm mais de 3 filhos dormem melhor

A pesquisa foi feito pela Amerisleep

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Estudo provou que pais que têm mais filhos dormem mais do que aqueles que tem apenas 1 filho (Foto: Reprodução)

Como muitos pais sabem, uma das dificuldades que surgem com a maternidade é o sono das crianças. Um estudo publicado na Amerisleep revelou o dado mais surpreendente de todos!

Os resultados do estudo mostraram que mães que têm mais filhos dormem mais do que aquelas que têm menos. Uma estatística mostrou que uma mãe de 5 filhos que dormia 5 horas por noite se sentia mais descansada do que uma mãe de 3 filhos, que dormia 8 horas por noite.

Mas como isso acontece?
De acordo com os especialistas, isso acontece pelo fato de que os pais de 3 filhos estão sobrecarregados e lutando para manter uma rotina mais eficaz na hora de dormir. Porém, os pais de 5 filhos já têm essa experiência, que se encaixavam na vida ocupada deles. Portanto, isso leva à padrões de sono mais longos para essas famílias.

A pesquisa deu algumas dicas para que você também tenha o sono perfeito e consiga descansar.

  • Rotina é a chave

Implementar e aderir a uma rotina noturna é o sucesso para o sono perfeito. As programações da família são diferentes, mas definir uma hora de jantar, hora de banho, tempo de usar celulares e jogos eletrônicos, hora da leitura e hora de dormir.

  •  Criar um ambiente do sono

Garantir que seu filho tenha um ambiente calmo, tranquilo e relaxante para dormir ajudará muito a manter essa rotina. O que você pode fazer é criar uma atmosfera que tenha luz baixa, música suave e tranquila, roupas de cama aconchegantes.

  •  Evite usar a palavra “dormir”

Por mais estranho que isso seja, o estudo mostrou que evitar o uso da palavra “dormir” e tentar afastar o foco no processo de adormecer durante as rotinas pode ajudar a produzir melhores resultados. O raciocínio é que, se a criança está focada na ideia de que ela precisa dormir, ela pode ficar ansiosa e estressada. Em vez disso, deixe a hora de dormir mais relaxante com uma abordagem positiva.

  • Desconecte-se

Outro método para ajudar na rotina é limitar o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir. Ou melhor, evite o uso dos aparelhos meia hora antes de colocar as crianças para dormir. Desligar TVs, smartphones, iPads e computadores ajudará seu filho a relaxar e também limitará distrações durante as rotinas de sono.

  • A comida também pode ajudar

A saúde e a nutrição são sempre um foco importante na vida do seu filho e também ajudam na hora de dormir. Evite dar alimentos com açúcar ou cafeína, que podem causar reações contrárias ao sono.
Se seu filho quer algo para comer antes de dormir, sugira biscoitos, fruta, iogurte ou um copo de leite morno.

É fundamental lembrar que um pai e uma mãe bem descansados é tão importante quanto uma criança bem descansada. Tente aplicar essas 5 regras na sua vida também para ter uma noite mais tranquila de sono.

Leia também:

Hora de dormir: 3 conselhos de um pediatra para melhorar o sono do seu filho

Estudo explica porque crianças com sono regulado se comportam melhor

8 dicas para criar uma rotina de sono para o bebê