Família

Menina vai de “mãe atarefada” para festa de halloween e as imagens são as mais reais possíveis

A publicação viralizou na internet e Ione recebeu diversos elogios pela criatividade

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A fantasia da Yasmin saiu do comum (Foto: reprodução / Facebook)

Na última sexta-feira, 11 de outubro, Yasmin foi muito criativa ao escolher a fantasia para o baile de pré halloween da instituição religiosa, Casa do Garoto. Enquanto a maioria das crianças escolhem se vestir de zumbi, bruxa, múmia ou fantasma, a menina escolheu um dos piores pesadelos: uma mãe cansada.

Pelo Facebook Ione Carvalho, de 30 anos, compartilhou a foto da fantasia e escreveu na legenda: “Vejam o uniforme único de uma mãe atarefada: calça legging, camiseta, chinelo e coque no cabelo… Não esqueçam a mala da criança, a fralda no ombro, o vômito no outro e o leite causador de danos!”. Quem aí se identifica?

Diversas mães se identificaram com o traje (Foto: reprodução / Facebook)

Em uma entrevista exclusiva a mãe, Ione Carvalho, explicou qual foi a motivação para a escolha da fantasia: “Ela queria levar a boneca da irmã para mostrar para as amigas na escola. Eu disse para ela que ainda não era dia do brinquedo e que teria que esperar. A Yasmin apenas me respondeu: ‘se eu fosse mãe, eu poderia, porque você leva a gente para todo lugar’. Então surgiu a ideia. Eu pensei ela ‘poderia ser mãe’, e aí a gente foi pesquisar para se caracterizar como uma. Eu meio que me inspirei no que eu passei quando os meus filhos eram recém-nascidas, então surgiu a ideia do coque, da olheira e também do vômito”

Ione mãe de Kethelyn, de 11 anos, Yasmin, de nove, Netto, de seis e Gabriel, de cinco, contou que até hoje passa por noites sem dormir por causa das crianças: “É difícil ser mãe, mas também é muito divertido”. Quando a menina chegou à escola, ela disse que demoraram um pouco para identificar qual era a fantasia, mas assim que chegaram perto, não puderam negar toda criatividade: “Eles disseram para a Yasmin ‘você é uma mãe cansada’ e foi exatamente isso que queríamos passar com a ideia toda”.

Ione desenvolveu “Laura” com moldes e materiais comprados pela internet. Ela foi feita em casa! (Foto: Arquivo pessoal)

A menina adorou toda repercussão da publicação e Ione contou que ela realmente entrou na personagem depois que se vestiu como uma “mãe cansada“: “Ela disse que estava muito cansada também, assim como uma mãe, e que tinha encontrado várias ‘tias’ na escola para cuidar da boneca. Eu dei muita risada quando ela disse que deixaria Laura (a boneca) com a avó para que pudesse descansar um pouco. Ela adora aparecer e não é nada discreta, então está adorando tudo isso”.

A publicação viralizou nas redes sociais e já tem quase 8 mil reações, e 19 mil compartilhamentos. Nos comentários, algumas pessoas escreveram: “Caracterização perfeita!!!”, disse uma. “Você deveria ganhar um prêmio pela ideia kkkk a melhor fantasia de todos os tempos”, concluiu outra.

Muitas pessoas me chamaram pelo inbox do Facebook para falar ‘é isso mesmo, parabéns, maternidade real sendo mostrada’. Eu concordo em partes, porque a maternidade tem o lado cansativo, mas também tem o lado bonito. Eu quis compartilhar a fantasia. Ela se divertiu bastante no baile, levou uma outra roupa na mochila e assim que saiu, já estava descaracterizada. A ‘mãe cansada’ dela durou cerca de 30 ou 40 minutos, não foi o dia inteiro e não é uma rotina puxada como quem realmente é mãe. Eu sou mãe, faço faculdade e é bem corrido e cansativo, então a gente fica meio zumbi sim, mas não foi o intuito do meu post, só queríamos nos divertir e dar risada”, concluiu Ione

Leia também:

Fotógrafa faz ensaio de Halloween com bebê zumbi e as imagens são as mais criativas que você vai ver hoje

Halloween: inspirações de fantasias para seu filho usar no Dia das Bruxas

Saiba como aproveitar a primavera e o Halloween para se divertir durante a gestação