Saúde

Menino nasce sem conseguir andar e mãe faz alerta sobre atitude na gravidez: “Eu não sabia dos riscos”

Bree Pennie contraiu um vírus que gerou sequelas sérias no bebê

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

O menino precisa de ajuda para realizar tarefas simples do dia a dia (Foto: reprodução)

Uma mãe australiana resolveu compartilhar sua história para poder alertar outras mães sobre certas atitudes que muitas mulheres consideram banais durante a gestação, mas que pode gerar sérios problemas no futuro. Bree Pennie deu uma entrevista ao portal Kidspot desabafando sobre o problema de saúde do seu filho que foi causado por conta de um vírus chamado citomegalovírus adquirido durante a gestação.

O menino não consegue andar, falar e precisa de ajuda tanto na alimentação, quanto nas necessidades mais simples. “Ele precisa de ajuda em quase toda as atividades do dia a dia”, explica Bree.  O vírus é da mesma família da Herpes e pode causar problemas muito graves nas gestantes e é transmitido por fluídos corportais.

“Eu não sabia desses riscos! Eu não sabia do citomegalovírus e nem sobre como era transmitido. Se eu soubesse disso, provavelmente ao invés de comer os restos da papinha da minha menina, eu iria fazer um prato meu. Ao invés de ganhar um selinho molhado na boca da minha filha, eu iria pedir beijos no rosto. Eu também não teria dividido copos com outras pessoas, teria lavado minha mão com mais frequência”, desabafou Bree.

Leia também:

Sempre alerta! Saiba porque você não deve tomar remédios na frente dos seus filhos

Bebê se enforca com a babá eletrônica e pais fazem alerta

Sempre alerta: menino de 5 meses morre após circuncisão feita em casa