Bebês

5 dicas para distrair seu bebê quando você precisar economizar tempo

Listamos truques fáceis de reproduzir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução)

Deixe seu bebê entretido em ambientes que possam ser desconfortáveis para ele (Foto: Reprodução)

Alguns ambientes e circunstâncias podem deixar o bebê agitado e impaciente, por isso, é importante criar algumas brincadeiras para distraí-lo. Vem conferir algumas dicas pra divertir seu bebê e deixá-lo mais à vontade!

Quando você está esperando

(Foto: Reprodução)

A fila do mercado pode ser estressante para o bebê e para os pais. (Foto: Reprodução)

Caso você e seu filho estejam na sala de espera do consultório do pediatra ou na fila do mercado, encare essa situação como um momento para vocês se divertirem. Músicas que possam ser interpretadas com as mãos como “A Dona Aranha” e “10 Indiozinhos” são ótimas para esses momentos, além de estimularem a criatividade e a linguagem da criança. Você também pode levar um ou dois brinquedos, como um mordedor ou um par de livros, porque oferecem aos bebês uma sensação de controle sobre a situação.

Antes de dormir

(Foto: Reprodução)

A hora de dormir pode ser uma situação estressante. (Foto: Reprodução)

Para dormir, os bebês precisam estar relaxados e, por vezes, esse processo pode ser difícil. Contar uma história, cantar ou colocar músicas ambientes suaves podem criar uma atmosfera tranquila e aconchegante, facilitando a deixá-lo sossegado.

No banho

(Foto: iStock)

A hora do banho pode ser um momento de pura diversão! (Foto: iStock)

banho do seu bebê é um momento ideal para brincadeiras, principalmente se ele conseguir se sentar sozinho, o que geralmente acontece entre os 6 e os 8 meses de idade. Faça com que ele interaja com a água, coloque brinquedos para boiar, como um patinho de borracha.

Depois de cochilar

8h - Nosso dia já começa cedo e com muita brincadeira. O Lucca acorda com bastante energia, então a festa começa na cama mesmo. (Foto: Reprodução/ Instagram @alinegoficial)

(Foto: Reprodução/ Instagram @alinegoficial)

Os bebês ficam com mais energia após cada cochilo e essa é uma ótima oportunidade para fazer brincadeiras mais animadas. Colocar uma música e dançar com ele pode ser uma excelente atividade, ajudando-o a desenvolver melhor suas habilidades físicas.

Leia também:

Dormir bem ajuda a engravidar mais rápido e agora é comprovado.

Escola é lugar de brincar, conversar e aprender.

6 coisas que o pediatra desejaria que você soubesse sobre os primeiros dias do bebê.