Criança

Dormir é vida! 7 pontos positivos do sono do seu filho

Além de reduzir o risco de obesidade, também aumenta a aprendizagem!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Levar seu filho para a cama mais cedo tem mais benefícios do que apenas algumas horas de tempo sozinho para você. Uma nova pesquisa explica como o sono pode ajudar as crianças a combater a obesidade, evitar resfriados e ter sucesso na escola.

Quando as crianças conseguem ter o sono de que precisam, elas podem ter um risco menor de ficarem com sobrepeso e desenvolver diabetes, bem como menos problemas de aprendizado e problemas de atenção. O sono é tão importante quanto a nutrição e o exercício. É quando o corpo renova os neurotransmissores, substâncias químicas que permitem que as células cerebrais se comuniquem. E especialistas recentemente demonstraram que o sono permite que as células cerebrais “retirem o lixo” a cada noite, eliminando as toxinas causadoras de doenças.

Talvez a notícia mais surpreendente desta pesquisa seja a rapidez com que as crianças caem na zona de perigo. As alterações causadas pela falta de sono ficam visíveis após apenas quatro noites de uma hora a menos de sono por noite, segundo um estudo da Universidade de Dalhousie, na Nova Escócia.

Separamos algumas das vantagens do sono para fazer com que você perceba a importância dele:

Promove o crescimento