Desenvolvimento sensorial: 6 brinquedos para seu filho se divertir (muito!) com os 5 sentidos

Para te dar uma mãozinha nessa fase tão importante, a Fisher-Price lançou uma coleção super completa para potencializar as funções sociais, emocionais, físicas e cognitivas desde cedo

Resumo da Notícia

  • Saiba como auxiliar no desenvolvimento do seu filho
  • Veja 6 brinquedos sensoriais que vão ajudar (muito!) nesta fase
  • Entenda como é possível aprender brincando

Na Primeira Infância, intervalo que vai até os seis anos completos, é quando acontece o período fundamental do desenvolvimento cerebral infantil. Com esse contato, posteriormente as funções físicas, cognitivas, emocionais e sociais são profundamente enriquecidas. Como maneira de potencializar o processo, os cinco sentidos podem ajudar (e muito!) nesta fase.

-Publicidade-
Saiba como enriquecer o aprendizado e desenvolvimento do seu filho (Foto: Divulgação)

Quando a criança passa a experimentar, observar, interagir e descobrir o ambiente, os cheiros, sons, gostos, toques e cores podem ser grandes aliados nessa missão. Para exercitar as habilidades na prática e aprender brincando, a Fisher-Price apresenta a linha Sensimals, que auxilia no desenvolvimento sensorial dos 0 aos 18 meses de vida.

Com o objetivo de acompanhar pais e filhos desde cedo, a linha é inspirada em animais, como a lhama, a lontra, o ouriço e o bicho-preguiça, que serão os melhores amigos do seu filho! Com eles, o bebê poderá explorar a visão, a partir das cores, o tato, com os movimentos físicos, a audição, com as músicas e sons dos brinquedos, o paladar, na estimulação dental e o olfato, já que a coleção possui um cheiro único e especial. Conheça toda a linha Sensimals e veja como você pode ajudar no desenvolvimento do seu filho:

-Publicidade-

Chocalho Lhama Divertida

Chocalho lhama divertida (Foto: Divulgação)

Ideal para estimular o desenvolvimento sensorial do seu filho com as texturas e sons diferentes. Durante a brincadeira, a criança também poderá ter a curiosidade em todos os detalhes e descobrir que por baixo da sela da lhama, existe um cacto escondido! Para ouvir os sons do clicker e do clacker, basta virar a cabeça dela ou agitá-la.

Meias de Atividades da Preguiça

Meias de atividade da preguiça (Foto: Divulgação)

Os bebês amam brincar com os pés, e por que não deixar a atividade ainda mais divertida? Com as meias de preguiça, seu filho poderá explorar as diversas texturas e sons de chocalho que o produto apresenta. Com uma experiência única, as crianças irão bater, alcançar e ver os pés de uma maneira bem diferente. Vale lembrar que as meias são ajustáveis e podem ser viradas para cima, mostrando os dedos!

Meu Bicho Preguiça Divertido

Meu bicho preguiça divertido (Foto: Divulgação)

Com diversos acessórios que estimulam o desenvolvimento das habilidades motoras e sensoriais, a preguiça vai ser o primeiro amigo do recém-nascido. A partir das texturas divertidas, do espelho brilhante e dos movimentos quando a criança puxar as mãozinhas da pelúcia para baixo, o bebê poderá explorar cada uma das sensações. Para levar a brincadeira em todos os lugares, o bicho preguiça pode ser encaixado facilmente no carrinho, permitindo que ele fique junto nos momentos mais especiais.

Lontra Hora de Dormir 

Lontra hora de dormir (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é o sono do bebê, a pelúcia não pode ficar de fora! Além de confortar o seu filho, a barriga macia da lontra imita o movimento rítmico da respiração, ajudando a acalmá-lo naturalmente antes de dormir. Com até 30 minutos de música, os pais podem incentivar um momento de relaxamento em família, que também pode ser unido às luzes e efeitos sonoros suaves para uma experiência única. 

Mordedor Coala Sons Divertidos

Mordedor coala sons divertidos (Foto: Divulgação)

Com um mordedor super diferente, seu filho poderá ouvir sons divertidos quando brinca em casa, no carro, ou em qualquer outro lugar! Incentivando que o bebê explore a atividade, uma das orelhas é texturizada e a outra toca música quando é mastigada. Durante a experiência, a criança exercita as habilidades motoras finas e estimula os sentidos da audição enquanto aprende brincando!

-Publicidade-