Esperança! Bebê nasce com anticorpos para Covid-19 na Bulgária

A mãe contraiu o vírus no sétimo mês de gestação e passou por uma série de complicações na gravidez. A criança nasceu saudável

Resumo da Notícia

  • Bebê nasce com anticorpos para Covid-19 na Bulgária
  • A mãe contraiu o vírus no sétimo mês de gestação
  • A criança nasceu saudável
  • Essa não é a primeira vez que isso acontece

Um bebê na Bulgária nasceu com anticorpos contra a covid-19, depois que a mãe contraiu o vírus no sétimo mês de gestação. De acordo com informações da Rádio Bulgária, a mulher de 28 anos, da cidade de Pazardzhik, no sul do país, teve que dar à luz por cesariana, pois sofreu alterações na placenta e a covid também limitou o crescimento do feto. As complicações, no entanto, não afetaram o estado de saúde do bebê, que nasceu pesando 2,75 kg e medindo, 46 centímetros.

-Publicidade-
Ele nasceu com anticorpos para Covid-19 (Foto: Getty Images)

Esse não é o primeiro bebê que nasceu com anticorpos contra a covid. O primeiro caso de uma possível transmissão pela placenta ocorreu em março, em um hospital de Paris, onde a mãe, que foi infectada por covid na última fase da gravidez, foi submetida a uma cesariana de urgência.

Ainda no último ano  também foram relatados casos em países como na China, Singapura e Espanha. A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que ainda não é possível afirmar se gestantes com covid-19 transmitem o vírus ao bebê.

Enxoval do bebê

Está preparando o enxoval ou a lista para o seu chá de bebê? Olha só essa novidade: você pode criar sua lista personalizada com produtos na Amazon, que pode ser compartilhada com amigos e familiares em várias plataformas. Além disso, você também pode ganhar 10% de desconto na compra na maioria dos itens! Saiba mais sobre a ferramenta e veja produtos para o enxoval do bebê CLICANDO AQUI. Para montar a sua lista, acesse AQUI!

Essa não é a primeira vez que isso acontece (Foto: Getty Images)

Caso de Singapura

Uma mulher em Singapura deu à luz um bebê com anticorpos para o novo coronavírus. Segundo informações do jornal The Straits Times, o bebê nasceu em novembro deste ano, sem covid-19, mas já com anticorpos contra a doença. Os médicos estão investigando o caso para entender um pouco melhor o que aconteceu.

A mãe do bebê foi infectada pelo novo coronavírus, em março, ainda nos primeiros meses de gravidez. Ela teve sintomas leves e ficou em tratamento no hospital por cerca de duas semanas. “Meu médico suspeita que eu tenha transferido meus anticorpos contra a covid-19 para meu bebê durante a gravidez”, disse a mãe Celine Ng-Chan, 31, ao jornal.