Bebês

Gabi Brandt se justifica depois de ser criticada por amamentar o sobrinho

A OMS é contra amamentação cruzada e a gente te explica o motivo

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Gabi e Saulo são pais de primeira viagem (Foto: Reprodução/Instagram @gabibrandt)

Gabi Brandt, mãe de Davi, apareceu amamentando o sobrinho mais novo e isso não agradou muita gente. Logo depois de chegar em casa com o filho, a influenciadora digital foi fotografada pelo próprio sogro dando o peito para João, filho de Sarah Poncio e Jonathan Couto. Depois de muita polêmica ela usou as redes sociais para se defender.

Márcio Poncio é pai de Saulo, marido de Gabi, e de Sarah. A família vive junto em uma mesma mansão e realmente criam uma grande rede de apoio. Mas o fato da modelo amamentar outra criança fez com que ela fosse muito criticada, só que a mais nova mãe não deixou o assunto sem resposta.

Enquanto Davi cochilava, Gabi usou o quadro de perguntas e respostas do Instagram para conversar com os seguidores. Quando a pergunta sobre “amamentação cruzada” surgiu, ela foi bem direta. “Não teve motivo, foi só pra ver a reação dele”, justificou.

Depois de receber muitas perguntas sobre o assunto, Brandt fez um texto explicando toda a situação. “Vou usar essa pergunta pra dar um conselho pra vocês sobre ‘comentários’ num geral: maternidade é algo que não se opina, a não ser que sua opinião seja requisitada pela mãe!”

Gabi Brandt amamentou o sobrinho e fez questão de falar sobre as críticas (Foto: Reprodução/Instagram @gabibrandt)

“Se eu quisesse conselho, eu perguntava ANTES de fazer! Então, se você viu algo que vai contra sua opinião, é só não fazer no seu filho! Simples! Paz e amor pra todos nós!”, escreveu. Gabi também falou que está sendo acompanhada por excelentes profissionais.

El até falou sobre os médicos que estão a acompanhando (Foto: Reprodução/Instagram @gabibrandt)

“…e eu sou a pessoa que mais quer meu filho bem, então jamais faria algo que acreditasse ser prejudicial para ele! Além de que eu fiz questão de ter o acompanhamento dos melhores médicos, então…”, finalizou sobre o assunto.

A polêmica 

O caso que aconteceu na segunda-feira, dia 8 de julho, chamou a atenção dos seguidores. Foi quando Gabi Brandt deu de mamar para o sobrinho.Quem postou a foto foi o sogro, o pastor Márcio, em seu perfil pessoal no Instagram.

“Abrindo caminho para o Davi. Além de tia, mamãe de leite”, escreveu no Story. Não demorou muito para vários perfis começarem a questionarem essa atitude. Olha só:

Família Poncio causou polêmica ao postar a foto amamentando o sobrinho (Foto: Reprodução/Instagram @prmarcioponcio)

É melhor evitar

A amamentação cruzada  pode ser muito perigosa para o bebê. Realmente, antigamente as pessoas tinham suas “amas de leite” e era muito comum isso acontecer, mas hoje o ato é contraindicado pelo Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial de Saúde) e desaconselhada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Isso porque apesar do leite materno ser fonte de nutrientes e o alimento mais completo que o bebê pode e deve receber, muitas doenças também podem ser transmitidas por essa via e a criança ainda não tem anticorpos específicos para conseguir se proteger.

Mesmo que a mãe que está amamentando seja superconhecida da família, nesse exemplo a Gabi, ainda assim não é seguro. O leite materno é um alimento altamente rico em anticorpos, vitaminas e próprio para cada bebê.

A mãe de um prematuro, por exemplo, terá um leite próprio para um bebê prematuro. O seu reconhece que precisa liberar mais células de defesas para proteger o seu bebê. Cada mãe produz o leite específico para seu filho.

Vale lembrar que isso é totalmente diferente de doação de leite.  Já que para estar lá, as doadoras passam por um processo de capacitação e por um cadastro muito criterioso. O leite ainda vai para pasteurização, assim fica livre de qualquer impureza e próprio para o consumo.

Sem o risco de transmissão de alguma doença! Por isso, caso você seja uma mãe com leite sobrando e quer ajudar outro bebê, você pode doar seu leite para um BLH (Banco de Leite Humano). Eles costumam buscar em casa.

Davi Márcio

O primeiro filho de Gabi Brandt, fruto do relacionamento com o músico Saulo Poncio, nasceu nesta sexta-feira, dia 5 de julho. O bebê, que veio ao mundo através de uma cesárea, já voltou para a casa e está sendo mimado por toda a família.

Davi foi o nome escolhido em homenagem ao pai de Gabi. Assim como os sobrinhos do cantor, João e José, o garoto também tem o nome composto por “Márcio”, para representar o avô deles, pai de Saulo e Sarah.

O menino mal nasceu e já está fazendo um baita sucesso no Instagram. O perfil já tem quase 800 mil seguidores e já está sendo atualizado com fotos atuais. Os pais também compartilham alguns momentos nos próprios perfis

Davi Márcio nasceu na sexta-feira, dia 5 de julho (Foto: reprodução / instagram)

Leia também: 

Bebês de 2019: oito famosas que vão ter filhos este ano

Gabi Brandt entra na reta final da gravidez e mostra a decoração do quarto do filho 

Gabi Brandt mostra o filho sendo amamentado pela primeira vez