Relato de mãe: “Meu bebê de 7 meses está com a forma mais grave do coronavírus e é assustador”
Após o filho testar positivo para a doença, Courtney, que também é mãe de mais duas crianças, abriu o coração e fez um desabafo emocionante sobre o caso
Resumo da Notícia
- Emmett tem apenas sete meses e foi diagnosticado com a doença
- Os outros dois irmãos mais velhos não possuem nenhum sintoma até o momento
- Courtney fez um relato emocionante sobre o caso
- Ela ainda fez uma alerta aos pais
Courtney Watts Doster, mãe de três que vive na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para fazer um relato após o filho, Emmett, de apenas sete meses, ter sido infectado pelo novo coronavírus e estar enfrentando um quadro de de pneumonia, a forma mais grave do vírus no corpo.
No dia 17 de março, ela recebeu o resultado positivo de que o menino estava com covid-19. Em entrevista ao Good Morning America, Courtney contou que o primeiro sintoma foi a febre. “Emmett começou a mostrar sinais na segunda-feira, 16 de março. Ele acordou da soneca e estava quente. Eu verifiquei a temperatura dele e estava com febre baixa, mas rapidamente começou a subir. Nós ligamos para o pediatra. Foi aí que ele foi submetido ao teste para coronavírus, gripe, VSR e eles também fizeram radiografias de tórax e confirmaram pneumonia. 24 horas depois recebemos o diagnóstico de pneumonia”, lamentou a mãe.
Courtney disse ainda que o bebê não tinha outros sintomas: “Ele não tinha outros sinais de estar doente. Ele não era chorão ou exigente e é isso que é realmente assustador. Nem percebemos que ele estava tendo esses tipos de sintomas”. Ela e o marido têm outros dois filhos, de dois e quatro anos, que também não apresentam nenhum sintoma até o momento.
“Estamos de olho em todos, verificando suas febres, ouvindo-os, garantindo que eles não mostrem sinais de doenças. Por enquanto, tudo bem. É muito assustador – o desconhecido, o que se passa – então, queremos que os pais levem isso a sério. Mantenham seus bebês em casa. Lavem as mãos. É difícil manter as mãozinhas fora da boca, mas recomendamos que você fique de olho neles e em seus sintomas”, afirmou na entrevista.
Pelo Facebook, o relato que teve mais de 45 mil compartilhamentos foi o seguinte: “COVID-19 não é uma piada. Não é hora de sair e ter encontros, de brincar fora, ir ao Walmart, ou sair para comer. Fiquem em casa gente, por favor! Nada pior do que o teu filho de 7 meses, ser examinado e depois afirmarem que ele é positivo. Ele tem pneumonia que é a forma mais grave deste vírus. Por favor leia e aprenda fatos…. o CDC entre outros sites médicos tem toneladas de informações!”.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!