Bebê com hemangioma facial passa por cirurgias e transformação impressiona

Noor, de 1 ano, tinha a anomalia cobrindo a parte superior do nariz e a visão comprometida

 

-Publicidade-
A bebê teve quase 80% da anomalia retirada (Foto: Reprodução / Today)

Noor, de 1 ano, nasceu com um hemangioma, um tumor benigno com vários vasos sanguíneos juntos. Isso é uma anomalia vascular comum, porém o tamanho era extremo e, em menos de um ano, ele já estava cobrindo a parte superior do nariz e diminuindo a capacidade de visão da menina. Caso não fosse retirado, ele provavelmente continuaria crescendo e causaria problemas respiratórios, visão e psicológicos.

Joe Nunez, pai da menina, contou ao jornal Today que os olhares de julgamento com a menina aconteciam com muita frequência. “No Kuwait, onde moramos, as pessoas são muito francas. É uma coisa cultural. Elas perguntavam: ‘O que é aquela coisa feia no rosto dela?’ Os olhares eram excessivos”, lembrou.

-Publicidade-

A família mora no Kuwait e em busca de tratamentos médicos, eles encontram um especialista que disse para eles usarem só um creme tópico. O pai não ficou satisfeito com a resposta e então, eles foram para o Estados Unidos buscar ajuda a filha.

O médico Gregory Levitn recebeu um e-mail de Joe pedindo ajuda para a anomalia da menina. “Parecia que um pai procurava outro pai, tentando desesperadamente encontrar alguém para ajudá-lo com a condição da filha”, disse o especialista. Já o pai, agradeceu pela solução que o médico teve. “Foi um alívio tão grande. Finalmente, sabíamos que estávamos em boas mãos”, lembrou.

Em julho de 2019, o especialista removeu aproximadamente 80% do hemangioma de Noor.  “Com o tempo e alguma terapia a laser, a pele retornará à cor normal. Dentro de mais um ano ou dois, espero que ela pareça completamente normal”, disse. Rania Al-Mutairi, mãe da menina, chorou ao ver o resultado.  “Minha esposa começou a chorar. Ela estava tipo, ‘Eu posso ver o nariz de Noor! Foi o melhor momento”, finalizou.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:


Leia também:

Bebê nasce com lábio leporino e mãe mostra a grande transformação após cirurgia

Isabel Hickmann fala sobre cirurgia nos lábios leporinos de filho: “Ele sorri para todo mundo”

Criança precisa fazer cirurgia de emergência após mordida de gato

-Publicidade-