Criança

Crianças roubam gasolina e dirigem mais de mil quilômetros na Austrália

Eles roubaram o carro dos pais em Rockhampton, em Queensland

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

O caso aconteceu em Queensland, na Austrália (Foto: Getty Images)

Três crianças, de 14 anos, 13 e 10 anos, foram encontradas dirigindo um carro na Austrália. Mas o que mais assustou os policiais foi a distância percorrida. Eles roubaram o carro dos pais em Rockhampton, em Queensland, passaram um dia viajando em foram parados em Grafton, no estado de Nova Gales do Sul.

Segundo o G1, eles dirigiram por cerca de mil quilômetros pela costa leste da Austrália. No carro foram encontradas varas de pescar em notas de dinheiro em uma quantia que  não foi especificada.

Quando as crianças foram alcançadas e paradas pelos policiais, fecharam o vidro, trancaram as portas e se recusaram a descer do carro. O G1 ainda disse que o policial Darren William precisou quebrar as janelas do veículo.

“É um longo caminho, mais de 1.000km, de Rockhampton até Grafton. Eu não poderia imaginar uma só pessoa dirigindo esse caminho em dois dias”, comentou Darren. A polícia acredita que havia um revezamento de ‘motoristas’

Roubos de gasolina 

Para percorrer todos esses 1.ooo quilômetros eles precisaram abastecer o carro algumas vezes, mas a polícia afirma que depois de certo tempo na estrada, eles passaram a não pagar pelo combustível.

Na cidade de Banana, as crianças completaram o tanque do carro com 82 litros de diesel e foram embora sem pagar os 120 dólares australianos devidos (cerca de 317 reais) . O caixa do posto disse que estranhou o comportamento do ‘motorista’.

Ainda segundo o portal G1, a polícia ainda não pode falar ou interrogar as crianças porque elas não podem passar por esses procedimentos judiciais sem que um responsável esteja presente.

Quero doce!

Sebastian apenas queria comer um pouco de chocolate (Foto: Reprodução/Fox)

Sebastian, um menino de quatro anos, surpreendeu todo mundo, inclusive a polícia, ao dirigir o carro do bisavô até uma loja de doces. O garoto queria muito comer um doce específico e como ninguém queria levá-lo ao posto de gasolina,  ele resolveu pegar o carro e ir sozinho.

A Fox conversou com a família do menino e descobriu que a criança usou um andador e um gancho para alcançar as chaves. O menino foi pego porque as testemunhas estranharam o fato de uma SUV estar andando a quinze quilômetros por hora e destruindo todas as caixas de correspondências que tinham pelo caminho.

Sebastian dirigiu cerca de três de quilômetros até o posto de gasolina, lá tinha uma loja que vendia o doce tão desejado. Mas por conta das ligações, a polícia já estava esperando pela criança. Quando a polícia perguntou ao menino o motivo daquilo tudo, ele foi curto e grosso: “Fui para o posto de gasolina porque queria comprar doce”.

Leia também: 

Sempre alerta: estudo confirma que você não deve deixar seu filho dormir na cadeirinha do carro

Carro pega fogo com crianças dentro e mãe desabafa: “Tive que escolher qual filho salvar” 

Marido coloca cartaz sincero no carro depois da esposa realizar uma cesárea e bomba na web