Mãe publica vídeo do filho de 4 anos internado com coronavírus e prova que a doença também é grave em crianças

Anna Zimmermann é pediatra e trabalha em UTI Neonatal. Ela costuma publicar histórias de força e resiliência dos pacientes e nunca imaginou que iria falar sobre a saúde do próprio filho

Resumo da Notícia

  • Mãe compartilha vídeo de filho de 4 anos internado com coronavírus
  • O intuito é alertar outras famílias da gravidade da doença
  • Anna Zimmermann é pediatra e trabalha na UTI Neonatal
  • Veja vídeo
Coronavírus (Foto: Getty Images)

A fim de alertar outras famílias sobre a gravidade novo coronavírus, uma mãe de Denver, Estados Unidos, publicou um vídeo do filho de 4 anos, que ficou sete dias internado em um hospital para conseguir se curar da doença.

-Publicidade-

A Dra. Anna Zimmermann cuida de crianças na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal  nos hospitais St. Luke’s Medical Center e Rocky Mountain Children’s Hospital. A médica normalmente usa o blog e o podcast que produz para compartilhar a força e a resiliência dos pacientes que trata. O que ela nunca imaginou era que um dia iria discutir a saúde do próprio filho.

Segundo o que a mãe escreveu, tudo começou no final de março, quando o filho Lincoln, de 4 anos, apresentou sintomas semelhantes ao da gripe. Ele estava espirrando muito, depois ficou com febre e mal conseguia respirar.

-Publicidade-

Quando o vírus começou a se espalhar pelo país, a pediatra ficou preocupada e se assegurou que a família estivesse tomando todas as precauções necessárias. Segundo ela, eles seguiram todas as diretrizes de distanciamento social, lavaram as mãos regularmente e se colocaram em quarentena.

Mesmo assim, Lincoln ficou doente e passou sete dias no hospital. Depois de curado, Zimmerman compartilhou um vídeo que mostra o filho internado, lutando para respirar por causa da covid-19. O intuito de mostrar o menino nessa situação fragilizada é alertar os outros pais de que o vírus pode ser grave também nas crianças.

Veja o vídeo abaixo:

-Publicidade-