Menina de 4 anos é diagnosticada com demência e está perdendo toda a memória
“É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou” disse Michelle Jones, mãe da menina Violet sobre a doença da filha
Resumo da Notícia
- Existe variação de demência que atinge crianças chamada "Doença de Batten"
- A menina britânica Violet Jones, de 4 anos, tem a doença
- "É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou", disse a mãe da menina
Doenças como a demência, Alzheimer e Parkinson, na maioria das vezes, são associadas à pessoas idosas. Mas tem uma variação de demência que atinge crianças chamada “Doença de Batten”.
A menina britânica Violet Jones, de 4 anos, tem a doença. A principio ela foi diagnosticada com epilepsia, pois tinha diversas convulsões, mas o quadro da garota piorou. Ela começou a perder as forças na perna, perder a memória, em seguida os médicos descobriram que, na verdade, ela tinha “A doença de Batten”.
Violet já começou a esquecer coisas como brincar, segurar uma caneta ou usar o vaso sanitário. Os médicos alertaram a família que nos próximos anos ela deixará de falar, enxergar, ouvir e, infelizmente, também deixará de respirar.
“Não é nem uma morte rápida, é algo muito devagar. É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou. Não parece real. Violet não é mais a mesma criança que era há um ano. Ela ainda é feliz, mas não corre e brinca com os colegas mais, só fica observando”, desabafou a mãe da menina que se chama Michelle Jones ao Daily Mail.
* Leia também: