Menina de 4 anos é diagnosticada com demência e está perdendo toda a memória

“É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou” disse Michelle Jones, mãe da menina Violet sobre a doença da filha

Resumo da Notícia

  • Existe variação de demência que atinge crianças chamada "Doença de Batten"
  • A menina britânica Violet Jones, de 4 anos, tem a doença
  • "É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou", disse a mãe da menina
   
Violet tem 4 anos de idade (Foto: reprodução / Daily Mail)

Doenças como a demência, Alzheimer e Parkinson, na maioria das vezes, são associadas à pessoas idosas. Mas tem uma variação de demência que atinge crianças chamada “Doença de Batten”.

-Publicidade-

A menina britânica Violet Jones, de 4 anos, tem a doença. A principio ela foi diagnosticada com epilepsia, pois tinha diversas convulsões, mas o quadro da garota piorou. Ela começou a perder as forças na perna, perder a memória, em seguida os médicos descobriram que, na verdade, ela tinha “A doença de Batten”.

Violet já começou a esquecer coisas como brincar, segurar uma caneta ou usar o vaso sanitário. Os médicos alertaram a família que nos próximos anos ela deixará de falar, enxergar, ouvir e, infelizmente, também deixará de respirar.

-Publicidade-

“Não é nem uma morte rápida, é algo muito devagar. É a pior forma de tortura, é muito difícil até acompanhar. Nosso mundo desmoronou. Não parece real. Violet não é mais a mesma criança que era há um ano. Ela ainda é feliz, mas não corre e brinca com os colegas mais, só fica observando”, desabafou a mãe da menina que se chama Michelle Jones ao Daily Mail.

(Foto: reprodução / Getty Images)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-