Criança

Menina supera câncer e doa brinquedos de aniversário para crianças doentes

Zoe comemorou os 8 anos fazendo uma boa ação!

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

A menina lutou por 16 meses contra o câncer (Foto: Reprodução/ Freddie Figueroa)

Nos Estados Unidos, uma menina ganhou de presente no 8° aniversário a vitória da batalha do câncer! Mesmo sendo o dia dela, Zoe Figueroa teve uma atitude nobre e encantadora que fiz outras crianças felizes!

Mesmo livre da doença a menina não esqueceu dos amigos que ainda passam por dificuldades! No dia 30 de junho, ela comemorou a conquista e o aniversário doando os brinquedos que ganhou de presente para as crianças que ainda lutam contra o câncer no mesmo hospital em que ela ficou, no Kaiser Permanente Los Angeles Medical Center.

“Zoe é notável”, disse a mãe, Sheena Figueroa, ao Today Parents. A menina precisou fazer sete ciclos de quimioterapia para remover um tumor que ia do peito até a pélvis.

Zoe doou todos os brinquedos para as crianças do hospital (Foto: Reprodução/ Freddie Figueroa)

Zoe foi diagnosticada com neuroblastoma já no estágio 4 em 2018. Depois de 16 meses de tratamentos, cirurgias e imunoterapias, a menina está livre da doença e em recompensa, os pais de Zoe deram um festa de “fim de tratamento” e ela  ganhou inúmeros brinquedos.

A festa esbanjou alegria e brilho! A comemoração aconteceu no salão da VFW em El Cajon, Califórnia, e com certeza foi uma festa que  Zoe nunca vai esquecer. Sheena e o marido, Freddie, contrataram pintores corporais, artistas de balão e vários jogos. Zoe usava um vestido de princesa em ouro branco e fofo que ela mesma escolheu. A

(Foto: Reprodução/ Facebook Sheena Figueroa)

A festa foi reprodução de uma quinceanera, que é uma  tradição hispânica para celebrar os 15 anos de uma menina.“Não sabemos o que o futuro reserva para Zoe. A taxa de recaída para o neuroblastoma é de 50%, e não há cura para o neuroblastoma recidivado ”, disse ela ao Today. 

Hoje ela e a família vivem uma mistura de alegria e gratidão. A mãe, Sheena, continua indo no hospital dando esperança aos pais que tem filhos com a mesma doença que Zoe.

Leia também:

Vitor Kley leva criança que luta contra o câncer ao palco para cantar e vídeo emociona seguidores

Pai perde a esposa para o câncer e escreve cartas aos filhos que valem como uma lição de vida

Mãe descobre câncer raro no filho por causa de uma foto