Menino com doença grave recebe presente especial de policiais no hospital
Rômulo tem 4 anos e está internado há 2
Rômulo Kauê tem 4 anos, mas há 2 está internado no Hospital Infantil Albert Sabin Albert, em Fortaleza. Depois de sofrer um infarto na medula, condição que ocorre quando não há a irrigação necessária na medula, sua rotina passou a ser bem diferente da maioria das crianças de sua idade.
O menino gosta muito de policiais e ficou sem palavras quando os oficiais vieram visita-lo no hospital. “Ele mostrou tanto interesse quando nos viu fardados, ele gostou tanto, que a gente teve que torná-lo policial também, né?”, explicou o agente Lázaro ao G1.
A Assessoria de Desenvolvinto Institucional do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) presenteou Rômulo com uma farda policial de seu tamanho. Logo ele vestiu a roupa e incorporou a profissão. “Estou fardado, agora vou prender os bandidos.” Segundo a pediatra e coordenadora da Unidade de Pacientes Especiais (UPE), Marta Sampaio, explicou ao G1, foram apenas 5 minutos, mas que marcou Rômulo para sempre.
Na época em que Rômulo foi internado, a mãe nem imaginava o que o filho tinha. “Ele passou por uma traqueostomia para conseguir respirar e nunca pensei que ele fosse conseguir sair”, disse ela ao G1. Hoje, apesar de mão mexer os membros, o menino não precisa de ventilação mecânica e poderá receber alta nos próximos dias.
Leia também:
David Beckham visita menina de 11 anos no hospital e o motivo não é nada triste
Amigas fazem ensaio fotográfico para comemorar a vitória contra o câncer
Boa ação: atriz de Mulher-Maravilha visita hospital infantil fantasiada da personagem