Criança

Messi investe 30 milhões de euros em construção de hospital infantil: “Para eles continuarem lutando”

A construção será a maior de todas na Europa

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Messi é pai de três menino e também dono de uma ONG (Foto: Reprodução/Instagram @leomessi)

O jogador Lionel Messi, pai de Ciro, Thiago e Mateo, é mundialmente conhecido pela habilidade que possui com a bola de futebol. O camisa 10 do time espanhol, Barcelona, já era muito admirado e querido por todo o mundo, se envolveu em uma causa linda. Messi arrecadou mais de 30 milhões euros pela sua organização, sem fins lucrativos, e doou o dinheiro para a construção do hospital do câncer infantil San Joan de Céu.

A Fundación Leo Messi tem ações de solidariedade, pelo desenvolvimento e compromisso social na Argentina, país natal do jogador, e em todo o mundo. Messi e a família fundaram a ONG em 2007, quando perceberam que crianças carentes mereciam oportunidades para crescer e ter um futuro melhor.

O jogador já revelou a motivação que o levou a fazer mais do que simplesmente torcer pelo o melhor das crianças e começar a fazer alguma coisa, em uma entrevista em 2010: “Foi em uma visita ao um hospital, eu percebi a importância da figura pública. Você vai lá, eles te olham e te dão um sorriso, isso porque nos ver dá mais vontade para eles continuarem lutando para conquistar os sonhos que têm.”

A Fundación Leo Messi organiza eventos de esporte, saúde e educação, durante os 12 anos de existência, vem fazendo o possível para melhorar a vida das crianças, mas a última ação é a que mais impressiona. Messi, junto com a Fundação Barça, será um dos maiores responsáveis pela construção de uma nova ala de apoio ao tratamento de câncer infantil.

Será o maior hospital infantil de câncer em toda Europa e receberá o nome de SJD Pediatric Cancer Center. Será um investimento de 30 milhões de euros (aproximadamente 120 milhões de reais) e vai ajudar milhares de crianças que lutam contra o câncer todos os dias.

O hospital fez um vídeo para agradecer a todos que participaram da iniciativa, o título do vídeo é: “El SJD Pediatric Cancer Center se hace realidad, ¡millones de gracias!” E significa: O SJD Pediatric Cancer Center torna-se real, um milhão de obrigados!

Leia Também: 

Foto do filho de Cristiano Ronaldo sorrindo para Messi toma conta da internet 

Jogadores do Barcelona invadem hospital infantil e foto vai te emocionar

Estudo aponta que metade dos casos de câncer infantil no mundo não são diagnosticados