Gravidez

Jogadora de futebol grávida de 5 meses posta foto treinando e choca a internet

Sydney Leroux Dwyer se pronunciou sobre o caso

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Sydney Leroux Dwyer é atacante do Orlando Pride (Foto: reprodução/Twitter)

Uma jogadora de futebol norte-americana chocou diversos internautas após uma publicação no Twitter. Nela, a atacante do Orlando Pride, Sydney Leroux Dwyer divulgou duas imagens suas em campo. A repercussão foi grande pois ela está grávida de 5 meses e meio.

Na postagem, a jogadora escreveu: “Eu não imaginei que estaria começando a pré-temporada com 5 meses e meio, mas aqui estamos nós“.

Ela recebeu diversas respostas negativas e resolveu se pronunciar: “Eu não me coloco em situações em que a bola pode ricochetear ou que posso ser atingida. Sem corridas de alta intensidade e eu escuto o meu obstetra (que sabe mais do que as pessoas no twitter me dizendo o que eu não deveria estar fazendo com o meu corpo)”.

O caso tem divido opiniões, mas Sydney permanece convicta da sua escolha. A jogadora respondeu também a outro internauta: “99% das pessoas que criticaram meu ‘treinamento’ foram homens. Até que você expulse um bebê pela sua vagina, você precisa sair de jogo. Eu não jogo pelo dinheiro, querido, eu jogo porque me dá prazer“.

Sydney Leroux Dwyer joga no mesmo time que a brasileira Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo.

Leia também: 

Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames

Fabi, ex-jogadora de vôlei, e esposa publicam foto para anunciar primeira gravidez

Relato de mãe: “O coração de uma mãe foi feito para quebrar e curar várias vezes. Não desista”