Nova síndrome pode agravar coronavírus em crianças e preocupa profissionais

A doença é muito parecida com a síndrome de Kawasaki e tem afetado diversas crianças na Europa e nos Estados Unidos

Resumo da Notícia

  • Nova síndrome pode agravar coronavírus em crianças
  • A doença é muito parecida com a síndrome de Kawasaki
  • Veja os sintomas
Nova síndrome pode agravar casos de coronavírus em crianças (Foto: Getty Images)

A maioria das crianças são assintomáticas ou possui apenas alguns sintomas leves ao serem infectadas com o novo coronavírus. Um novo fenômeno, no entanto, preocupa profissionais da saúde e pode agravar o quadro das crianças. A síndrome pediátrica inflamatória multissistêmica foi  identificada por médicos na Europa e nos Estados Unidos, de acordo com o jornal americano The New York Times.

-Publicidade-

Por ser nova, pouco se sabe a respeito da condição. Os principais sintomas são: inflamações na pele, no sangue, no coração e nas veias. Apesar dos sintomas serem semelhantes aos da síndrome de Kawasaki, essa nova condição difere da doença no longo prazo. Enquanto a síndrome de Kawasaki provoca o aparecimento de aneurismas coronários, a nova doença causa apenas inflamações.

As crianças que apresentaram essa nova condição ou tinham testado positivo para o novo coronavírus ou possuíam anticorpos relacionados à covid-19. Katie Schafer, pediatra de Detroit,  acredita que a condição pode ser uma consequência posterior da infecção pelo vírus.

-Publicidade-

Por se tratar de algo novo, ainda não se sabe as consequências a longo prazo da doença. Em alguns casos graves, as crianças precisaram da ajuda de respiradores mecânicos no tratamento, que envolve o uso de imunoglobulina intravenosa, esteroides, antibióticos e uma alta dose de aspirina.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-