Criança

Professora surpreende alunos com “festa pré-prova” para aliviar a ansiedade

Gabriella Ferreira dá aula em uma escola pública de Magé, Rio de Janeiro

Giovanna de Boer

Giovanna de Boer ,filha de Karen e Christiano

A festa acalmou os ânimos e resultou em boa notas (Foto: Reprodução/ Facebook Gabriella Freire)

Todo mundo já passou por uma semana de provas e sabe como o nervosismo pode prejudicar as notas. Mas nada que uma festa não resolva, né? Uma professora de uma Escola Pública de Magé, Rio de Janeiro deu uma festa pré-prova para seus alunos tentarem ficar mais tranquilos.

A professora, Gabi Freire, de 22 anos, viu que seus alunos iam mal nas provas, mas não porque não sabiam o conteúdo e sim porque ficavam muito nervosos ao fazer a prova. Para aliviar a tensão das crianças na semana de provas, na última sexta-feira, dia 28 de julho, ela fez uma recepção inspiradora. Na sala, tinham balões, mensagens positivas espalhadas e até suco de maracujá para acalmar os ânimos. A professora também fez lápis e borrachas personalizadas para os alunos.

“Eles acharam que teríamos uma festa ao invés da prova. Mas li as mensagens e mostrei o suco, explicando como o maracujá os deixaria calmos”, contou a professora ao Jornal O Globo. “A história do lápis foi para eles acreditarem em mágica e se sentirem mais confiantes. Houve um aluno, até, que me confessou não estar acreditando muito na história, mas no fim da prova ele saiu tão satisfeito que passou a acreditar”, completou Gabriella

A festa da professora viralizou, e chamou muita atenção pelo carinho que ela tem com a criançada. O resultado da festa foi várias provas gabaritadas! Os estudantes arrasaram!

Leia também:

“Sustentabilidade não é só uma moda, mas um novo jeito de pensar para as gerações futuras”, diz professor

Mais de 30 mães fazem protesto a favor de professora acusada de negligência: “Foi um caso isolado”

Escola dá ‘prêmio’ de aluno mais chato do ano para criança autista e pais desabafam