25 apelidos criativos e carinhosos para dar à sua avó

Para conseguir demonstrar tal amor de forma simples, que tal começar a usar esses nomes para chamar sua avó? Veja algumas dicas e sugestões

Resumo da Notícia

  • Que tal inovar e chamar sua avó por apelidos?
  • Você pode se inspirar na simples tradução do nome para outros idiomas
  • Veja dicas
25 apelidos criativos e carinhosos para dar à sua avó  – Foto ilustrativa. (Foto: GettyImages)

O amor de avó é algo incomparável. Já diz o ditado: amor de avó é o amor de mãe multiplicado por dois. Para conseguir demonstrar tal amor de forma simples, que tal começar a usar apelidos para chamá-la, em vez de usar o simples “avó”? Aqui vão algumas dicas carinhosas, criativas e especiais que provavelmente sua anciã irá amar!

Abba

Seja você um fã ou não do grupo pop sueco, que lançou hits da década de 70 como “Dancing Queen” e “Mama Mia”, “Abba” é um apelido super carinhoso que está se tornando popular nos Estados Unidos. Usado exclusivamente para avós, você pode repicá-lo e agradá-la, caso ela encaixe no grupo dos milhares de fãs da banda.

Abuela

Como qualquer família de língua espanhola sabe, “abuela” ou “abuelita” se traduz em “avó” em português. A versão espanhol pode ser utilizada quando você quiser uma nova forma de chamar sua avó. Você também pode chamá-la usando uma versão abreviada, como “tita”, “abbi” e “lita”.

Baba

“Babusia”, o nome formal da avó em ucraniano, pode ser difícil para as crianças mais novas pronunciarem. Mas a versão do apelido, “Baba”, é igualmente encantadora!

Bella

‘Bella” significa “linda” em italiano – perfeita para uma avó doce, amorosa, bondosa e, claro, linda!

Bibi

A língua suaíli é comumente falada na África Oriental e do Sudeste, e “Bibi” se traduz em “avó” no idioma.

Cookie

A casa da avó sempre cheira a biscoitos de chocolate recém-assados? Se sim, por que não apelidá-la com essas gostosuras? Não só ela, mas como todos da família irão amar a demonstração de amor.

G-ma 

Pronunciado “gee-ma”, esse apelido é uma abreviação de “grandmother”, avó em inglês.

Gigi

O nome de duas sílabas, pronunciado “gee-gee”, é super carinhoso, único e também muito divertido para as crianças dizerem.

Glamma 

Sempre que as pessoas perguntarem sobre esse apelido incomum, diga a eles que “Glamma” é a abreviação de “avó glamorosa”. Na mesma linha, a avó também pode passar por “Glammy”.

Gram

“Gram” e “Gramas” são apelidos comuns para uma avó nos Estados Unidos. Eles se baseiam nos termos tradicionais,  “grandma” e  “grandmother”, mas são mais informais e descontraídos.

Grand-Mère

Muitas crianças francesas chamam sua avó pelo elegante “Grand-mère”, que também pode ser reduzido para “Mémé”.

Kitty

Esse apelido não apenas evoca pensamentos sobre o animal favorito de uma avó (kitty  significa gatinho, em inglês), mas também é moderno e carinhoso.

Lola

“Lola” é um apelido popular para avós nas Filipinas, mas você não precisa vir do país do sudeste asiático para usá-lo.

Lolly

O que é mais adorável do que uma avó chamada “Lolly?” . O apelido é a abreviação de pirulito (Lollypop) em inglês e é perfeito para combinar com a doçura do amor de avó.

Lovie

Em 2013, Kris Jenner relatou que seus netos a chamam de “Lovie”, porque ela não gosta do jeito que “avó” soa. Que tal copiar a ideia?

Mawmaw

Com suas raízes cajun francesas, “MawMaw” é amplamente utilizado em toda a Louisiana. Considere também o “MeeMaw”, com um som semelhante, como um apelido tradicional da avó do sul.

Minnie

Alô apaixonados pela Disney! Dê a vovó o apelido de “Minnie“, que é pode combinar perfeitamente caso escolha chamar seu avô de “Mickey“.

Momsie

Se sua avó é muito maternal, considere chamá-la de “Momsie” (ou “Mumsie” se você tiver origens no Reino Unido).

Moo-moo

“Grand-moo” é um termo adorável para qualquer avó, especialmente para quem gosta de animais. Você pode encurtar ainda mais esse apelido para “moo-moo”.

Nana

A nana não é apenas doce e afetuosa, também é fácil para as crianças pequenas pronunciarem.

Nonna

Se a avó tem origens italianas – ou simplesmente um talento para fazer pratos de massas de dar água na boca -, então ela pode ser apelidada por esse termo cativante. Significa “avó” em italiano.

Oma

A palavra alemã “großmutter” se traduz em “avó”. Mas o curto e doce “Oma” é um apelido comum para uma avó alemã carinhosa.

Tootsie

Este nome ganhou destaque no filme de 1982 “Tootsie” e virou uma febre nos Estados Unidos, usado por muitos netos para chamar a avó.

TuTu

A sua avó sonha com praias serenas, palmeiras tropicais e luaus divertidos? Então apelide-a de “TuTu”, que é a versão havaiana de “avó”.

Yia Yia

Pronunciado “Ya Ya” (e algumas vezes escrito dessa maneira também), esse nome de som feliz significa “avó” em grego.