Angelina Jolie revela racismo sofrido pela filha em consulta médica

A atriz contou que a filha Zahara, de 16 anos, fez uma cirurgia e recebeu dicas de um tratamento de recuperação que excluíam o tom de pele da jovem

Resumo da Notícia

  • Angelina Jolie desabafou sobre caso de racismo sofrido pela filha em atendimento médico
  • A mãe de Zahara, de 16 anos, contou que foi em um tratamento pós-cirúrgico receitado para a menina que percebeu a situação e ficou indignada
  • Além de Zahara, Angelina também é mãe de Maddox, de 19 anos; Pax, de 17; Shiloh, de 14, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 12 anos

A atriz Angelina Jolie abriu o jogo sobre atitude racista de um médico com a filha Zahara, de 16 anos. A menina é filha de Angelina com Brad Pitt e, de acordo com a estrela foi após uma cirurgia feita na filha que percebeu as ofensas ao tom de pele da menina.

-Publicidade-

O desabafo foi feito em entrevista feita com o médico Malone Mukwende, autor do livro “Mind The Gap”, que expões as realidades de pessoas negras que precisam tratar problemas de pele – e muitas vezes não encontram profissionais preparados para lidar com quaisquer sinais de alergias ou infecções em peles que não sejam brancas. Diante disso, a mãe de Zahara contou que, após o procedimento da filha, um médico indicou que a menina ficasse de olho caso a sua pele ficasse “rosada”.

“Eu tenho filhos de diferentes origens, e eu sei que quando teve uma irritação cutânea que todo mundo pegou, se manifestou de uma forma drasticamente distinta dependendo da cor da pele deles. Mas sempre que eu olhava os prontuários médicos, o ponto de referência era sempre a pele branca”, contou para o médico entrevistado.

Malone admitiu que, infelizmente, esse tipo de relato é muito comum em pacientes de cor. “É algo muito problemático para alguns grupos da população, porque não vai se manifestar daquele jeito [como em uma pele branca] e, se você não estiver ciente disso, você provavelmente não vai chamar o médico”, complementou o relato de Angelina, sobre a recomendação do médico para Zahara.

O ex-casal possui 6 filhos (Foto: Getty Images)

Angelina Jolie possui 6 filhos – frutos do seu antigo relacionamento com o ator Brad Pitt. São eles, Maddox, de 19 anos; Pax, de 17; Zahara, de 16; Shiloh, de 14; e os gêmeos Vivienne e Knox, de 12 anos. O casal ficou muito famoso em Hollywood por terem muitos filhos adotivos – sendo Zahara uma delas, vinda diretamente da Etiópia.