Dia Mundial do Aleitamento Materno: Giselle Itié fala sobre as dores e delícias de amamentar

A famosa contou um pouco sobre o processo de amamentação com o filho, Pedro Luna. Além disso, ela deu dicas para outras mãs que estão nessa fase

Resumo da Notícia

  • Desde que deu à luz, Giselle Itié tem usado as redes sociais para falar sobre a maternidade
  • No dia Mundial do Aleitamento Materno, ela falou um pouco sobre a amamentação
  • Ela contou experiências pessoais
  • Além disso, deu dicas para outras mulheres

Desde que descobriu a gestação, a atriz Giselle Itié tem usado as redes sociais para falar sobre a maternidade. No Dia Mundial do Aleitamento Materno, a famosa contou, em entrevista à Glamour, um pouco da trajetória na amamentação. A atriz comentou sobre as transformações desde que teve o filho, Pedro Luna. “Meu filho Pedro Luna nasceu em março e, desde então, sinto que vivo em constante transformação. Estou completamente mergulhada nele. E, por isso, ainda não consigo falar sobre. Só sentir. Sei que hoje, neste mergulho puerperal, me sinto extremamente selvagem. Bem mamífera, sabe? E sei que está renascendo a mulher que eu almejava ser: eu mesma. Quanto mais sincera eu for comigo, mais bacana serei como mãe“, começou contando.

-Publicidade-
Dia Mundial do Aleitamento Materno: Giselle Itié fala sobre as dores e delícias de amamentar (Foto: reprodução / Instagram @gitie)

A mãe falou sobre a amamentação e como esse processo funcionou para ela. “Acredito muito na intuição. Quanto mais a gente se escuta, mais a nossa mulher selvagem nos guia. Assim, sem saber absolutamente nada sobre amamentação antes de vivê-la em si, tive a sorte de conseguir amamentar Pedro Luna de maneira fluida desde o princípio. Sou muito grata por isso. Fiquei a gestação inteira tão focada no parto que sem querer não pensei em mais nada em relação à rotina do meu pequeno – exceto o banho, que eu já sabia que queria dar no chuveiro comigo. Acreditava que dar de mamar era fácil, natural e não tinha complicações. Bem mãe de primeira viagem que não se informa. Agora, bem melhor informada, sei que várias mães têm problemas ou questões ao amamentar”, disse.

Giselle contou que sente que as mulheres são muito pressionadas a amamentar depois de dar à luz. A famosa, então, deu um conselho para todas as mães. “A todas, digo: permita-se contar com a ajuda de uma consultora de amamentação antes de desistir. Não se rendam tão facilmente, por mais difícil que seja. Não deu? Ok, sem julgamento. Cada caso um caso. Mas, antes, informe-se e busque uma consultora”, sugeriu.

-Publicidade-

A famosa finalizou falando um pouco sobre a conexão que sente com o filho nestes momentos. “Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas”, escreveu.

-Publicidade-