Grupos do Facebook ajudam avós a lidar com a saudade da família durante isolamento

Apesar da distância, diversos idosos têm encontrado apoio na rede social para conversar uns com os outros, além de relembrarem momentos especiais e histórias incríveis

Resumo da Notícia

  • Diversos avós estão se apoiando durante o isolamento em Grupos do Facebook
  • Por lá, eles compartilham histórias sobre a família e, claro, fotos dos netos!
  • Com a rede social, eles conseguem ficar mais perto uns dos outros, mesmo de longe
  • Saiba como funciona

Aliviando um pouco a saudade dos netos e se conectando com diversas histórias, o Dia dos Avós, comemorado neste domingo, 26 de julho, vai ser um pouco diferente neste ano. Respeitando o distanciamento físico, os Grupos do Facebook tem servido como uma grande rede de apoio, ajudando os idosos a se sentirem mais próximos da família, mesmo de longe.

-Publicidade-
Pelos grupos, os avós encontraram um jeito de compartilhar histórias lindas sobre a família (Foto: Getty Images)

Na rede social, os avós estão criando as próprias comunidades para compartilhar experiências, momentos únicos em família e claro, ajudarem uns aos outros ao falar sobre a saudade. No Avós da Razão, por exemplo, é possível ter conversas abertas com muito bom humor, além de publicações cheias de respeito e empatia.

Já no Grupo Terceira Idade, as dicas de bem-estar e histórias de superação ajudam a incentivar uma vida ainda mais tranquila e feliz depois dos 60 anos. Além disso, a Comunidade Maturi também dá apoio às famílias em um momento tão difícil da pandemia. Com mais de 25 mil membros, o grupo auxilia pessoas com mais de 50 anos a voltarem para o mercado de trabalho e ainda incentiva na criação e pontapé inicial de projetos.

-Publicidade-
Com o isolamento social, os idosos criaram uma rede de apoio, para ajudar uns aos outros (Foto: Shutterstock)

Pelos Grupos do Facebook, os avós podem compartilhar fotos e vídeos com os netos e ainda ensinar aquela receita especial de família. A gente amou a ideia! Além disso, as Salas do Messenger ajudam a acabar (pelo menos um pouquinho) com a saudade, por permitir chamadas de vídeo com até 50 pessoas. Com toda a tecnologia, a comemoração do Dia dos Avós vai ser ainda mais especial, mesmo de longe.

-Publicidade-