Imagens hilárias (e desesperadoras) que mostram a realidade das crianças nas aulas online

O estudo à distância não está sendo nada fácil para pais, filhos e professores. Mas como quase sempre, os mais novos tem uma forma única de representar esse cansaço

Resumo da Notícia

  • Apesar de saber das importâncias de ficarmos em casa, as crianças, pais e professores estão cansados das aulas online
  • Alguns pais compartilharam fotos dos filhos estudando em casa
  • As imagens são engraçadas e desesperadoras
  • Veja as fotos

Você sabe: todos nós estamos cansados dos estudos à distância. Por mais que entendamos a importância e as necessidades de permanecer em casa, as aulas online não estão sendo fáceis nem para as crianças, que sentem falta dos professores, colegas e da interação, e nem para os pais, que de uma hora para a outra, precisaram também se transformar em professores e ajudar os filhos mais do que nunca nas lições e atividades. Por falar em professores, esses também estão sofrendo com a distância, afinal, não é nada fácil ensinar para telas, com toda a mediação tecnológica e, muitas vezes, sem sequer ver os alunos.

-Publicidade-
As crianças também estão cansadas das aulas online (Foto: reprodução Bored Panda)

Mas, como na maioria de outras ocasiões da vida, as crianças são as que demonstram esse cansaço e descontentamento da forma mais inocente e verdadeira. Pais ao redor do mundo estão compartilhando fotos dos filhos tendo aulas em frente ao computador. As expressões e a linguagem corporal das crianças dizem em alto e bom som: elas já estão de saco cheio.

O portal norte-americano Bored Panda reuniu as melhores fotos que encontraram nas redes sociais que incorporam essa sensação de esgotamento de uma forma que só as crianças conseguem! Veja algumas delas:

-Publicidade-
Imagens hilárias (e desesperadoras) que mostram a realidade das crianças nas aulas online (Foto: reprodução BoredPanda)
Ás vezes o pet tenta aprender também! (Foto: reprodução BoredPanda)
Muitas telas (Foto: reprodução BoredPanda)

Dicas para melhorar o rendimento das aulas online

Dicas para melhorar o rendimento das aulas online (Foto: Getty Images)

Para que seu filho consiga superar essa fase de total cansaço, a revista Parents trouxe algumas dicas para que o ensino à distância seja o mais proveitoso o possível. Para isso, eles listaram 5 coisas que você pode fazer para colaborar com o aprendizado do seu filho. São elas:

  1. Criar um espaço totalmente destinado para o estudo 
  2. Atentar-se também às atividades físicas, para colaborar com a concentração, melhorando o desempenho na hora do estudo
  3. Praticar a leitura e a matemática junto com seu filho depois das aulas
  4. Motivar as crianças trazendo projetos externos que façam sentido para elas, como: ajudar uma ONG a distância ou fazer uma horta dentro de casa
  5. Manter sempre um bom diálogo para entender as angústias e felicidades do seu filho frente a esse novo modelo de aprendizado.

-Publicidade-