Mãe desabafa após sogra exigir escolher nome do neto e ser a primeira a segurá-lo

A avó contou que isso era uma tradição na família, que não poderia se quebrada. O marido, no entanto, nunca tinha ouvido falar disso

Resumo da Notícia

  • Mãe desabafa após sogra exigir escolher nome do neto e ser a primeira a segurá-lo
  • A sogra falou que isso era uma tradição na família dela
  • O marido, no entanto, disse que nunca tinha ouvido falar no assunto
  • Veja o relato da mãe

Uma mãe usou o Reddit recentemente para fazer um desabafo e contar uma tradição um tanto quanto incomum da sogra. Na publicação, ela contou que a sogra afirmou que é uma “tradição” que ela esteja no parto, seja a primeira a segurar o bebê recém-nascido e tenha a honra de escolher o nome.

-Publicidade-
Ele desabafou sobre as exigências (Foto: Getty Images)

A mulher, que está casada com o marido há dois anos e tem três filhos de um casamento anterior, contou que, embora nunca tivesse pensado em ter mais filhos, a surpresa chegou em abril e o casal ficou “extremamente animado com a notícia. A sogra dela ficou tão feliz com a notícia que, segundo o que foi relatado pela mãe, tentou “assumir tudo” desde que ficou sabendo da gestação.

A posse da sogra começou aos poucos: primeiro ela quis organizar o chá de bebê da criança, depois o quarto. Aos poucos, as coisas foram ficando mais sérias e ela exigiu que fosse a primeira a saber o sexo do bebê assim que este fosse revelado. Até que tudo chegou a um outro nível. “Agora ela acaba de anunciar para mim e para meu marido que é ‘tradição’ que ela escolha o nome, esteja no nascimento e segure o bebê antes do pai, quando o neto nascesse”, relatou a mãe.

-Publicidade-

“Eu e meu marido já dissemos não, ela teve um ataque e tentou nos dizer que é tradição. Meu marido então disse a ela que esta foi a primeira vez que ele ouviu falar disso, então ela disse que era um acordo entre ela e os pais para ter o bebê, algo que não deveria ser discutido”, continuou.

Quando o marido consultou os irmãos que já são pais, todos disseram que ela tentou fazer o mesmo quando tiveram o primeiro filho, também alegando ser “tradição”. Eles aconselharam dar a ela informações mínimas ou falsas como haviam feito. A mãe, no entanto, relatou que quando ela se recusou a dar a sogra as atualizações que ela exigia, a mesma começou a chorar e fala que precisava estar lá porque aquele será seu último neto.  “Eu e meu marido temos a ignorado desde então, mas ela parece não entender os limites”, finalizou.

De acordo com o que foi apontado pelo jornal britânico Mirror, os internautas criticaram a sogra por contar a tal tradição assim, de última hora. “Uma tradição. Você sabe, algo que ela inventou na hora para estar no centro de tudo. Não é essa a definição de uma tradição? Poxa, que pena”, ironizou uma seguidora. “Como é uma ‘tradição’ se ela mesma começou?!? Ela só quer o controle. Tão chato”, comentou outro.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-