Mãe desabafa por avó chamar neto de “erro” ao engravidar após aborto espontâneo

Ela usou o Reddit para contar o relato. A mulher falou que a avó já implicou com ela várias vezes e continua depois do nascimento do neto

Resumo da Notícia

  • Mãe faz desabafo nas redes sociais
  • Ela contou que a sogra chamou o neto de "erro"
  • Ela também relatou várias situações em que a sogra desrespeitou a vontade dela
  • Veja o que ela disse

As brigas em família acabam acontecendo eventualmente. Algumas, no entanto, ultrapassam as barreiras do normal e acabam criando uma situação desconfortável. Foi o que aconteceu com essa mãe: cansada das coisas que ouvia da sogra, ela decidiu desabafar o que estava acontecendo com os internautas no Reddit. No relato, ela contou que a sogra chegou a falar que o bebê era um “erro”. Como se isso não fosse o suficiente, ela contou que a sogra chegou a se convidar para o aniversário do neto um ano depois, como se nada tivesse acontecido.

-Publicidade-
Ela fez o desabafo nas redes sociais – imagem ilustrativa (Foto: reprodução Parents / Pinterest)

Na publicação, ela contou que a sogra não aceitou o bebê desde o primeiro momento. “Quando eu contei que estava grávida a reação dela foi dizer: ‘Seu enteado odeia bebês, como você pode fazer isso com ele?'”. E não para por aí: depois de tentar engravidar, a mulher acabou passando por um aborto espontâneo. Até isso foi motivo para implicância da sogra. “Ela me disse: ‘Depois que você sofreu um aborto espontâneo no ano passado, pensei que você perceberia que Deus acha que é um erro você estar grávida e que pararam de tentar'”, contou.

O bebê nasceu e a implicância continuou. No dia do nascimento do neto, a mãe contou que a sogra entrou no quarto mesmo com ela pedindo para esperar um pouco. “Ela entrou no quarto apesar de eu ter dito: “Não entre, não estou vestido! Por favor, espere!’. Ela estava conversando por ligação de vídeo com a ex do meu marido e falou que meu enteado precisava conhecer o irmãozinho. Eu estava seminua, 8 horas após o parto, falando com a ex do meu marido e meu enteado”, continuou.

-Publicidade-

Como contado pela mãe na publicação, a avó também não foi para o chá de bebê por dizer que estaria chovendo no dia. “Mas foi um dia lindo e ensolarado”, completou a mãe. Além disso, ela também não deu um presente para o neto, mas sim, entregou $20,00 para a mãe, dizendo para gastar com o bebê.

Com o tempo, como era de se esperar, o comportamento ofensivo da avó acabou fazendo com que a família cortasse o contato com ela. No entanto, a sogra não ficou satisfeita. “O aniversário do meu filho estava chegando e ela teve a audácia de mandar uma mensagem de texto para o meu marido perguntando quando era a festa e ainda disse: ‘fui convidada, certo?. Em princípio, estou furiosa que ela tenha a audácia de pensar que pode escolher quando reconhecer uma pessoa que chamou de ‘um erro”.

A sogra se convidou para a festa de aniversário (Foto: Getty Images)

Tempos depois, a mãe atualizou a publicação dizendo que tinham feito uma festa de aniversário para o filho por meio do Zoom, devido à pandemia de coronavírus. Mas logo ficou claro que a avó havia tentado usar o neto mais velho para ir à festa. “Meu enteado ficava dizendo, ‘alguém está faltando! Vovó está faltando! Vovó me disse para ligar para ela no meu iPad durante a festa!'”, desabafou a mulher. “Então, embora minha sogra não tenha tentado se mostrar fisicamente, ela tentou manipular uma criança para levá-la sorrateiramente para a festa. Eu me sinto estúpida por não estar preparada para isso.”

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro

-Publicidade-