Meghan Markle e Príncipe Harry pretendem usar licença-maternidade para cuidar de Lilibet

O casal deu à luz a segunda filha, Lilibet Diana, na último sexta-feira, 4 de junho. A caçula é a primeira integrante da Família Real a nascer longe do Palácio de Buckingham

Resumo da Notícia

  • Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram o nascimento da segunda filha no último domingo, 6 de junho
  • O casal deu à luz a caçula no Santa Barbara Cottage Hospital no dia 4 de junho
  • Meghan e Harry anunciaram ainda que pretendem usar os direitos de licença parental para cuidar da pequena Lilibet nos primeiros meses de vida
  • Lilibet Diana é a primeira na sucessão ao trono a nascer fora do Reino Unido

Meghan Markle e Príncipe Harry deram à luz a tão esperada filha caçula! O casal anunciou a chegada de Lilibet Diana – nome que homenageia a Rainha Elizabeth e a falecida Diana, mãe de Harry – em comunicado oficial. “Em 4 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado, e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para nossa família”, declararam.

-Publicidade-
Meghan Markle e príncipe Harry na gravidez de Lilibet (Foto: Misan Harriman)

Além disso, o Príncipe e a Duquesa de Sussex anunciaram que utilizarão da licença-parental para se recuperarem do parto da caçula e cuidarem propriamente da menina. Lilibet é a primeira na linha de sucessão ao trono que nasceu no Santa Barbara Cottage Hospital, na Califórnia – longe do Palácio de Buckingham.

A Família Real parabenizou Meghan e Harry pela chegada da caçula com uma publicação feito nas redes sociais oficiais. “Parabéns ao Duque e Duquesa de Sussex pela chegada de Lilibet Diana! A Rainha, O Príncipe de Wales e a Duquesa de Cornwall e o Duque e Duquesa de Cambridge estão muito felizes com a notícia”, dizia o registro. A homenagem foi publicada com mais de uma hora de atraso depois do anúncio oficial do nascimento de Lilibet feito pelos pais.

Intrigas reais

A separação de Harry e Meghan da Família Real representa um dos maiores escândalos da realeza britânica. Em entrevista exclusiva a apresentadora Oprah, o casal expôs uma série de comportamentos problemáticos que os levaram do Palácio de Buckingham aos Estados Unidos, onde moram atualmente.

Meghan contou que um dos comentários que mais chamou a atenção do casal foi com relação ao tom de pele de Archie – primogênito da ex-atriz: “Sem nem saber qual o gênero, eles não queriam nomeá-lo como príncipe ou princesa, o que seria diferente do protocolo, e ele não receberia segurança. Naqueles meses em que estava grávida tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura a pele ficaria quando ele nascesse”, desabafou.

Meghan Markle e Príncipe Harry falaram sobre o racismo dentro da realeza britânica em programa especial (Foto: Reprodução /CBS)

Harry ainda se declarou muito decepcionado e chocado com a recepção da família com a chegada do novo neto. “Foi logo no começo, quando descobrimos a gravidez. Foi quando soube que a criança não teria segurança. Eu estou triste pelo que aconteceu, mas sei que fizemos tudo o que a gente podia, e que fizemos tudo com o maior respeito”, contou. Mesmo assim, revelou estar muito feliz com a vida que tem levado ao lado da esposa, “Não estou reclamando, temos uma linda família, uma linda casa e os cães. Estamos felizes”, declarou.