Rainha Elizabeth comenta relação com netos e bisnetos, conta apelidos carinhosos e diz ter favoritos

Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a matriarca quer fazer diferente com as novas gerações, segundo a especialista da realeza Ingrid Seward

Resumo da Notícia

  • Rainha Elizabeth é bem próxima dos netos e bisnetos
  • As crianças chamam a avó de "Gan-Gan" e ela adora colocar presentes nos quartos deles quando eles vão visitá-la
  • Embora raramente vejamos a rainha com os bisnetos, ela está sempre presente e perto de todos eles

Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a Rainha Elizabeth II quer fazer diferente com os netos e bisnetos, segundo a especialista da realeza Ingrid Seward. Ainda segundo ela, as crianças chamam a avó de “Gan-Gan” e ela adora colocar presentes nos quartos deles quando eles vão visitá-la.

-Publicidade-

Embora raramente vejamos a rainha com os bisnetos, ela está sempre presente e perto de todos eles. Inclusive os pequenos são mencionados em seus discursos de Natal, em suas cartas e em conversas. Na verdade, a família de oito netos e 10 bisnetos é o que a mantém de pé.

Atualmente, a rainha está confiante de que o futuro da monarquia, pelo qual ela trabalhou tanto, está assegurado não apenas por seu filho, o príncipe Charles, mas também por seu neto, o príncipe William e seu bisneto, o príncipe George. Ela poderia relaxar e deixar os parentes assumirem o cargo, mas mesmo depois de um ano de pandemia e a morte do Príncipe Philip no mês passado, ela ainda tem aquela energia e comprometimento extraordinários.

Rainha Elizabeth comenta relação com netos e bisnetos, conta apelidos carinhosos e diz ter favoritos (Foto: reprodução/Instagram/@theroyalfamily)

“Se eu parar, eu caio”, ela costuma brincar. Os netos crescidos estão maravilhados com a energia da matriarca. “Há anos pergunto a ela qual é o segredo, mas ela não me conta”, disse o príncipe Harry em seu aniversário de 90 anos. A Rainha ama nada mais do que ver seus netos e bisnetos se divertindo e Balmoral é fundamental para isso. A família vai para lá no verão e é onde ela fica tranquila e pode dar toda a sua atenção.

Nem todos os netos empregam babás em tempo integral para cuidar dos filhos, então, na Escócia, os mais velhos cuidam dos mais novos e todos eles ficam contente. E pela primeira vez a Rainha não tem que cumprir o seu cronograma rígido.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

A única exceção a isso são os Sussex, que mal colocaram os pés no Reino Unido desde que se mudaram para os Estados Unidos e provavelmente não retornarão tão cedo após a entrevista com Oprah, que causou ondas de choque na família real. Ela mal viu Archie desde que ele nasceu, uma fonte de tristeza para ela – embora ela tenha dito que lhe desejou feliz aniversário via Zoom quando ele fez dois anos neste mês.

Por mais que ela não tenha sido capaz de dar muita atenção aos filhos, a matriarca quer fazer diferente com as novas gerações (Foto: reprodução/Instagram/@royalfamily)

Embora o Príncipe Philip ame bebês, a Rainha sempre preferiu estar perto de crianças quando elas são um pouco mais velhas, especialmente se isso envolve ensiná-las a montar em um cavalo. Princesa Charlotte – que é louca por pôneis – sempre foi uma das favoritas. A duquesa de Cambridge revelou que quando ela nasceu, a rainha “ficou realmente emocionada” por ela ser uma menina.

“Assim que voltamos [do hospital] ela foi uma de nossas primeiras visitas. Acho que ela gosta muito de Charlotte, sempre observando o que ela está fazendo”. Ela também gosta de fazer as crianças se sentirem especiais. “Ela sempre deixa um presentinho ou algo no quarto quando vamos e ficamos e isso mostra seu amor por sua família”, disse Kate.