Vacina contra o coronavírus pode começar em breve no Brasil
A informação que foi dada pelo governador de São Paulo, João Doria, promete ainda que a produção em massa da vacina comece no mês de dezembro deste ano. Entenda mais sobre a evolução do fim da pandemia
Resumo da Notícia
- Vacinação contra a covid-19 pode começar em janeiro
- João Doria espera que a produção em massa aconteça em dezembro deste ano
- As expectativas é que as fases de pesquisa apresentem resultados positivos
Na última segunda-feira, 28 de julho, o governador de São Paulo, João Doria, falou sobre a vacinação contra o coronavírus no Brasil. Em uma coletiva de imprensa, ele informou que o esperado é de que a fabricação em massa da vacina comece no mês de dezembro e assim poder iniciar o processo de imunização da população em janeiro de 2021.
No entanto, tudo depende do processo de pesquisa que o Instituto Butantã acabou de iniciar, com a vacina em parceria com a empresa chinesa, Sinovac. Na última semana, foram iniciadas a terceira fase de teste, que irá determinar se a substância é realmente eficaz em produzir um nível alto de anticorpos suficientes, que possam garantir a imunidade das pessoas a longo prazo.
Na semana passada, nove mil voluntários de diversas regiões do Brasil, receberam a dose da vacina e vão seguir sendo analisados nas próximas semanas. Esses voluntários que fazem parte da equipe médica que atua na linha de frente contra a covid-19, deverá escrever em um diário os possíveis sintomas ou reações colaterais.