Vitória! Bebê prematuro que nasceu do tamanho de boneco mostra grande evolução

Ele veio ao mundo após 23 semanas de gestação, pesando apenas 1,5 kg. Apesar da descrença de muitos médicos, ele conseguiu superar os desafios e crescer!

Resumo da Notícia

  • Bebê prematuro que nasceu do tamanho de boneco mostra evolução impressionante
  • Ele veio ao mundo após 23 semanas de gestação, pesando apenas 1,5 kg
  • Apesar da descrença de muitos médicos, ele conseguiu superar os desafios e crescer
  • Veja a história completa

Logan Ray nasceu após 23 semanas de gestação, pesando apenas 1,5 quilo e com a mesma altura de um pequeno boneco do Superman. Os médicos disseram aos pais dele para se prepararem para o pior, mas assim como o novo brinquedo de herói, Logan era um lutador. E com cada semana milagrosa que passava, o prematuro crescia e crescia até que, após 105 dias no Hospital Randall Children em Portland, Oregon, ele foi liberado para ir para casa.

-Publicidade-
Ele nasceu após 23 semanas de gestação (Foto: reprodução SWIS / reprodução GNN)

A mãe Val, de 34 anos, agora tira fotos do menino com o mesmo boneco do Superman todos os anos para lembrar a todos o quão longe ele chegou. “Ele é mesmo um pequeno super-herói. Mesmo quando ele tinha apenas um quilo e meio de peso. Eu o chamei de meu pequeno ‘durão'”, contou ela ao portal GNN.

A ideia de fotografá-lo sempre ao lado do boneco veio das enfermeiras. Depois do parto, elas sugeriram aos pais que fotografassem o bebê próximo a um objeto que mostre o tamanho dele, para acompanhar a evolução. Val, então, pediu para o marido, Rob, ir buscar algo. “Eu disse a ele para escolher algo que ele achasse apropriado, como uma boneca que poderíamos desinfetar e colocar na incubadora. Ele me ligou e disse que tal um Superman? Achei perfeito! ”, relembra a mãe.

-Publicidade-

Durante a gravidez, Val foi diagnosticado com uma condição médica em que o colo do útero encurta e abre prematuramente, muitas vezes causando aborto espontâneo. “Os médicos basicamente disseram a Rob e a mim que iam nos mandar para casa para abortar. Tanto eu quanto Rob olhamos para o médico e dissemos‘ não vamos a lugar nenhum, quer o tenhamos amanhã ou daqui a quatro meses, estaremos no hospital “, disse ela.

Ele cresceu contra todas as expectativas (Foto: SWIS / reprodução GNN)

O orgulhoso marido Rob disse: “Ela ficou deitada de cabeça para baixo, basicamente com a cabeça abaixo dos pés por 20 dias, sem sair da cama para fazer nada. Para ser honesto, ela é incrível – ela não reclamou de jeito nenhum”.

Após o nascimento, o pequeno Logan foi levado ao hospital com várias complicações graves. Contra todas as probabilidades, ele se recuperou e foi para a casa da família após 105 longos dias no hospital para comemorar seu primeiro Natal em casa em Bend, Oregon. Quatro anos depois, Logan é um garotinho saudável e feliz, sem problemas de saúde e ainda tem o companheiro Superman com ele para comemorar todos os aniversários juntos. “Ele é um garotinho incrível. Muitos desses bebês nascidos com 23 semanas têm inúmeros problemas de saúde, mas Logan … ele é um garotinho inteligente, meu filho, ele realmente é”, finalizou.

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-