Romana Novais mostra ansiedade para descobrir o sexo do bebê e compartilha ultrassom

Romana não vê a hora de saber se será mãe de um menino ou de uma menina (Foto: Reprodução/Instagram @romananovais)

Romana Novais está esperando o primeiro filho, fruto do relacionamento com o DJ Alok. E nesta quinta-feira, 15 de agosto, os dois vão organizar um chá revelação para descobrir ser eles serão pais de uma menina ou menino, mas enquanto esse momento não chega…

-Publicidade-

A médica usou as redes socais para compartilhar a ansiedade que está sendo esperar pelo momento da notícia. Ela inclusive esteve no médico, fez um ultrassom, comemorou o dia da gestante e ainda fez uma montagem bem engraçada com as imagens do exame.

Romana pegou o resultado da consulta, duplicou a foto do bebê e colocou um bigode e um lacinho de cabelo. Assim ela criou um menino e bebê menina e ainda brincou: “Não aguento mais esperar por esse dia…”, escreveu.

-Publicidade-
Será que ela está ansiosa (Foto: Reprodução/Instagram @romananovais)

 

E emagrecimento 

Ela já está no quarto mês de gestação e ainda pega todo mundo de surpresa com a notícia, isso principalmente porque ela não engordou quase nada. Mas depois de ser muito questionada pelos seguidores, ela quis explicar porque ela não está com ‘a barriga de grávida‘.

A médica recém-formada assustou os seguidores depois de mostrar uma foto da balança e revelar que com 16 semanas completas de gestação estava pesando apenas 58 quilos. Depois disso, ela precisou se justificar e postou um texto nos stories e falou do emagrecimento.

“Emagreci porque senti muito enjoo no início e comecei a comer menos do que eu comia normalmente. Mas eu comia, porém menos. Deixei de comer muita coisa que comia porque a minha nutricionista pediu também, pensando na saúde do meu bebê. Troquei meu cardápio. Tudo isso influenciou para a perda de alguns quilinhos. Não fiz dieta para emagrecer, não. Cada mulher responde a gravidez de uma forma. Esse é o meu metabolismo, a minha genética“, explica.

A mulher de Alok precisou se justificar (Foto: Reprodução/Instagram @romananovais)

Culpa não 

Depois de explicar o motivo do emagrecimento, Romana tocou no assunto de ganha de peso, algo que vai acontecer naturalmente com o seguir da gestação. “Mas se eu tivesse engordado – e isso vai naturalmente acontecer – não teria problema também. Desde que o meu bebê estivesse com saúde. Porque para mim isso que importa nesse momento. Quero viver esse momento pensando exclusivamente no ser que estou gerando”.

Ela ainda falou um pouco mais sobre a alimentação e sobre a rotina de treinos. A mais nova mãe está fazendo apenas caminhas leves e alguns exercícios já pensados para ajudar na hora do parto. Ro ainda teve a preocupação com as outras mães e deixou bem claro que:

Cada corpo é um corpo, somos pessoas diferentes, com genéticas e metabolismos únicos e que por isso não é para que você acha que a sua experiência precisa ser igual a dela. “Estou com 58.7. Meu peso sempre foi 61 kg. Emagreci muito e estagnei no 57 e meio”.

Leia também: 

Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros passos e exames

Como fazer teste de gravidez caseiro (e rápido!)

Tudo sobre o primeiro trimestre da gravidez: cuidados, exames e mudanças no corpo

-Publicidade-