Pais

Mãe cria rede de apoio para as mulheres que querem empreender e ajuda nas vendas: “Vai além do ganho financeiro”

Daniele começou com uma loja e sentiu a necessidade de se aprofundar no universo materno

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

O desejo de ser mãe se uniu a vontade de empreender (Foto: reprodução/Arquivo Pessoal)

Ter um negócio próprio se tornou necessidade na vida de Daniele Schmidt após a maternidade. Hoje, a mãe da Carolina, Mariah e Guilherme busca resgatar a mulher que se vê perdida após o nascimento dos filhos:

“Sempre amei empreender, eu criava negócios desde muito nova. Mas após passar 7 meses deitada, em repouso, devido a uma gestação de risco (depois 2 abortos espontâneos), tive uma ideia.

Não me vi voltando ao mercado de trabalho e ficando horas longe da minha filha. Por isso, comecei a me aprofundar no empreendedorismo materno.

Logo, tive mais 2 filhos e meu negócio tornou-se além da paixão, uma necessidade e minha única opção. Nesse momento, lancei a loja colaborativa Minhah, onde revendia produtos produzidos por mães.

Assim, fui me aproximando e recebendo mensagens de mães de todo o Brasil, me pedindo ajuda para empreender, me falando de suas lutas, medos e sonhos. Senti necessidade de criar uma rede de apoio.

Por isso, nasceu a @casadamaeempreendedora, uma rede que conecta, apoia, incentiva e fortalece o empreendedorismo materno.

Trabalho com marketing digital, realizo encontros, workshops e presto consultoria a elas que querem abrir uma empresa, sempre focando na vida real dessa mulher.

O empreendedorismo materno vai além de ganho financeiro, é o resgate da mulher que se vê perdida na maternidade, é realização, é a consciência de que uma criação presente reflete positivamente no todo.”

Quer fazer o mesmo? Então conte sua história para nós via direct do Instagram (@paisefilhosoficial) e participe do projeto Nascer de Novo. A sua história poderá aparecer em nossas matérias.

Leia também:

Mãe cria loja para ajudar as crianças na introdução alimentar e faz sucesso na rede social

Avó cria negócio próprio de sucesso a partir da lembrança que fez para filha e neto

Brincadeira vira coisa séria e mãe cria negócio próprio para incentivar a criatividade das crianças