Família

Mãe escolhe empreender para passar mais tempo com a filha: “Nasci de novo e tenho muito orgulho disso”

Ana Paula decidiu empreender após o falecimento da mãe

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

“Eu nasci de novo e tenho muito orgulho disso” (Foto: Acervo pessoal Pais&Filhos)

Sair da zona de conforto é desafiador, mas quando nos deparamos com a realidade, por vezes, mudar se torna necessário. Foi o que aconteceu com Ana Paula Jambeiro, depois de perder sua mãe por conta de um câncer.

A paulista trabalhava em uma multinacional e a mãe lhe ajudava a cuidar da filha, Rafaela, sendo um braço direito também em emergências. Sem o apoio materno, em todos os aspectos, Ana Paula entrou em depressão. A descoberta foi após uma crise no trabalho. “Minha mente parou, não conseguia raciocinar”. Afastada por 14 dias pelo médico, ela começou a rever diversos pontos da sua vida e entendeu o quanto apreciava a relação com a filha.

A rotina puxada não permitia passar o tempo que gostaria com Rafaela, por isso, ela se demitiu. “Ao sair, caminhei em um parque sozinha por 1 hora sentindo alívio e medo do desconhecido”. O suporte do marido e planejamento prévio foram fundamentais para ela tomar a decisão. Ana embarcou no universo do empreendedorismo e criou uma loja online de semijoias em 2017.

Para conhecer as semijoias de Ana Paula, visite o Instagram @annagyomber_store (Foto: Reprodução / Instagram @annagyomber_store)

O negócio foi como uma terapia para ela, que se curou da depressão. Foi um momento de descoberta: “Os primeiros meses foram muito difíceis, pois trabalhava 24 horas, dormia e acordava pensando na loja e não tinha o retorno esperado.” Hoje, ela sente que todo esforço e pesquisa prévia foram recompensados. Com um crescimento de 600%, ela tem certeza de que foi a melhor opção para toda a família.

Empreender fez de Ana uma mulher mais segura e preparada para tomar suas próprias decisões. “Eu nasci de novo e tenho muito orgulho disso”. Com mais tempo para a filha, ela vê o quanto a relação das duas foi reforçada. Algo que Rafaela também valoriza muito: “Minha filha me falou ‘Mãe, não importam os presentes que me dão, mas o amor que temos na nossa família”.

Frases como essa reforçam a certeza de Ana Paula de que escolheu o caminho certo.

Leia também:

Quer ser a dona do seu próprio negócio? Conheça o projeto Nascer de Novo

Mãe fica desempregada e cria o próprio negócio após o nascimento da filha: “Ela é minha inspiração”

Mãe vira empreendedora para acompanhar a filha de perto: “Nada se compara a isso”