Mãe doa o útero para outra mulher e o motivo é muito emocionante

Aprill Lane é mãe de 5 filhos

Aprill Lane é mãe de 5 filhos e decidiu doar seu útero (Foto: Reprodução / Baylor Scott & White Health)

Aprill Lane, de 39 anos, é mãe de 5 filhos. Após ela e o marido Brian serem diagnosticados com “infertilidade inexplicada” antes de terem filhos (uma condição muito rara), Aprill ficou determinada a começar uma família.

-Publicidade-

Ela adotou seu filho mais velho e, 13 meses depois, descobriu que estava grávida de mais um menino. Em seguida, ela passou por 10 rodadas de fertilização in vitro e teve duas meninas gêmeas e, menos de 1 ano depois, ela engravidou de seu quinto filho.

Embora ela se sentisse aliviada por conseguir ser mãe, ela ficava exausta só de pensar em suas experiências e no que ela tinha passado. Na esperança de tornar essa jornada menos complicada para outra pessoa, ela decidiu doar seu útero.

-Publicidade-
“Se eu pudesse ajudar outra pessoa a se sentir mais aliviada, eu faria”, diz Aprill (Foto: Baylor Scott & White Health)

“A infertilidade, além dos efeitos físicos, afeta emocional e socialmente de uma maneira enorme”, diz Aprill em entrevista à ABC. “Se eu pudesse ajudar outra pessoa a se sentir mais aliviada, eu faria”.

Ela disse que ela e o marido sentiram que a família deles já estava construída, mas que eles poderiam ajudar a construir outras famílias.

A cirurgia de Aprill durou 9 horas e, logo, seu útero foi transplantado para uma receptora anônima. Depois de passar 5 dias no hospital, Aprill se sentiu muito feliz por mudar a vida de alguém. “Se eu puder ajudar apenas uma família, isso é uma cura para mim”, ela disse para a ABC.

Leia também:

Mulher dá à luz bebê de quase 7 quilos após ter problemas de infertilidade: “Foi bem violento

Pai descobre que é infértil após criar 3 filhos e a história é de dar nó na cabeça

Homem com câncer vira pai após quimioterapia deixá-lo infértil

    -Publicidade-