Primavera chegou: como cuidar da pele do bebê nessa estação do ano

Nessa nova estação, a atenção com os bebês deve ser redobrada. A Granado tem produtos que podem ajudar na hidratação e bem-estar do seu filho nesse período

Resumo da Notícia

  • A primavera chegou! Com o início de uma nova estação, os cuidados com a pele no bebê devem mudar
  • A chegada das flores pode desencadear alergias
  • O bebê deve sempre estar bem hidratado e protegido

O início de uma nova estação implica a mudança dos cuidados com a pele no bebê. A primavera chegou trazendo um clima superagradável e uma decoração toda florida, mas para que seu filho se adapte à essa estação da melhor forma, a atenção deve ser redobrada. A transição do inverno para a primavera pode ser forte para o recém-nascido, já que a temperatura do ambiente aumenta. Por isso, é importante que ele esteja sempre muito bem hidratado e protegido do sol. Nesse momento é necessário o uso de produtos seguros e específicos para a pele delicada do bebê.

-Publicidade-
A troca de estação requer novos cuidados com a pele do bebê
A troca de estação requer novos cuidados com a pele do bebê (Foto: Getty Images)

Hidratação do bebê

Quando falamos sobre a hidratação do bebê não nos referimos apenas ao consumo de líquido. É claro que beber água é essencial para o funcionamento correto do corpo, mas não podemos esquecer da hidratação da pele do bebê, que é superimportante no período de transição de estações. No entanto, lembre-se de que a orientação dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é que os bebês só tomem água a partir dos seis meses de vida.
O uso de hidratantes deve ser feito desde o nascimento do bebê com produtos específicos e que não agridam a pele delicada. Já que esse tipo de creme pode ser usado todos os dias, crie o hábito de hidratar cuidadosamente o rosto e o corpo do bebê após o banho.

A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado é formulada com ceramidas, alantoína, proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, manteiga de karité e óleo de girassol
A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado é formulada com ceramidas, alantoína, proteínas do trigo, da aveia e amêndoa doce, manteiga de karité e óleo de girassol (Foto: Divulgação)

O hidratante também auxilia na reposição de água e gordura que a pele costuma perder normalmente. A Loção Hidratante Dermocalmante da Granado hidrata profundamente e restaura a barreira protetora da pele. Nas peles sensíveis, ela pode aliviar coceiras e vermelhidão, inclusive evitar os ressecamentos e irritações causadas por diversos fatores.

Proteção solar

A exposição à luz solar é importante para a produção de vitamina D, que atua na formação de ossos fortes e saudáveis. Contudo, é preciso tomar cuidado, já que muitas doenças de pele desenvolvidas na vida adulta estão relacionadas à quantidade de raios solares recebidos na infância e adolescência. Antes de o bebê completar seis meses de vida, é importante evitar a exposição direta ao sol, usando protetores como sombrinhas, guarda-sóis e bonés. Após esse período, o banho de sol pode ser feito, mas com o uso de filtros solares minerais.

Tomar sol é importante, mas a criança precisa estar protegida e hidratada
Tomar sol é importante, mas a criança precisa estar protegida e hidratada (Foto: Getty Images)

As loções hidratantes da Granado podem auxiliar no cuidado com a pele do bebê nos dias quentes. Vale lembrar que os horários mais recomendados para o aproveitar o sol são entre 7h e 10h da manhã ou após as 16h.

Temperatura da água do banho

A temperatura da água pode prejudicar a pele do bebê (Foto: iStock)

Durante o banho, os cuidados com a pele do bebê devem ser redobrados! Na primavera, a temperatura ambiente é agradável e o ideal é que a água esteja morna, entre 36,8°C e 37,5°C, e não quente. Para acertar o ponto, você pode ir temperando a água: mescle um pouco de água fria com água quente até chegar à temperatura desejada. Nesse momento também é importante usar sabonetes de qualidade para limpar o bebê da melhor forma. A Granado tem uma linha de sabonetes líquidos especiais que deixam a pele do bebê macia, perfumada e limpa com suavidade.

Sabonete Líquido Bebê Tradicional da Granado, feito a partir da glicerina vegetal e com pH da pele do bebê, é livre de parabenos, ingredientes de origem animal e dermatologicamente testado (Foto: Divulgação)

Cuidados para evitar as alergias da primavera

Na primavera, algumas alergias podem chegar junto com as flores. A combinação do ar seco com as mudanças repentinas de temperatura podem aumentar a quantidade de pólens e causar problemas para a família. Por isso, manter os ambientes limpos e arejados ajuda muito na qualidade de vida de todos na casa.

A mudança de estação pode desencadear alergias (Foto: Shutterstock)

Apesar de parecer simples, a alergia pode ser bastante incômoda. Os principais sintomas de alergia que aparecem na primavera são: espirros frequentes; coceira no nariz, olhos e garganta; tosse constante; chiado no peito; nariz entupido e vermelho.

A melhor forma de prevenir as reações alérgicas é evitar sair de casa no início da manhã e final da tarde, quando há mais vento e os pólens se espalham mais facilmente. Também vale evitar secar roupas ao ar livre e trocar de roupa, assim que chegar em casa.

A Granado tem uma linha de óleos suaves, hipoalergênicos e 100% vegetais.
A Granado tem uma linha de óleos suaves, hipoalergênicos e 100% vegetais.
(Foto: Divulgação)

O óleo Tradicional da Granado protege e nutre a pele de bebê e pode ser um coringa na chegada da primavera. Na palma das mãos, acrescente uma pequena quantidade de óleo e esfregue até que ele fique aquecido. Delicadamente, massageie o corpo do bebê.