Mãe deixa os filhos trancados dentro de carro no calor de 60ºC e autoridades fazem alerta

Ela estava no estacionamento de um shopping

A mãe das crianças tem 29 anos (Foto: reprodução / Daily Mail)

No último domingo, 29 de dezembro, duas crianças foram resgatadas de dentro de um carro trancado em Melbourne, na Austrália. O veículo, que estava parado no estacionamento do shopping da região, foi visto por pessoas que passaram no local, que chamaram a polícia.

-Publicidade-

Após os oficiais chegarem, as crianças foram retiradas do carro e a mãe, de 29 anos, foi presa. Do lado de fora, apesar de estar 25ºC, as temperaturas chegaram à 60ºC dentro do veículo, de acordo com o Seven News. Por precaução, eles foram levados ao hospital devido ao estresse causado pelo calor do ambiente, mas estão bem.

Ela foi presa (Foto: reprodução / Daily Mail)

Apenas no mês de dezembro, na Austrália, o governo alertou que oito crianças foram deixadas sozinhas e trancadas dentro de carros. Devido a grande quantidade de casos, as autoridades têm falado mais sobre o assunto.

De acordo com o presidente da Associação Médica Australiana, Dr. Diip Dhupelia, entrevista ao jornal britânico, Daily Mail, é necessário tomar providencias sobre o assunto: “Nunca é OK deixar uma criança sozinha no carro! Não faça isso!”, concluiu fazendo um pedido aos pais e familiares.

Leia também:

Sempre alerta: bebê morre após ser esquecido em cadeirinha dentro de carro

Bebê de 1 ano morre após ser esquecida pelos pais dentro de carro e caso serve de alerta

Absurdo: mãe dá à luz dentro de carro após ter atendimento negado em hospital