Criança

Mãe é julgada após admitir que a filha de 6 anos ainda usa chupeta para dormir

Ela pediu conselhos na rede social Mumsnet para tirar esse hábito da filha, porém foi acusada de não estar educando bem a menina

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Uma mãe foi acusada de criar mal a filha após admitir que a menina de 6 anos ainda usa chupeta (Foto: Shutterstock)

Uma mãe foi acusada de criar mal a filha após admitir que a menina de 6 anos ainda usa chupeta quando vai dormir. Muito constrangida, ela foi ao Mumsnet para pedir conselhos sobre como tirar esse hábito da filha.

Insistindo que a menina só usa para dormir, ela escreveu: “A chupeta ajuda ela a relaxar antes de pegar no sono. Ela sabe que está velha para isso e ficaria muito envergonhada se alguém descobrisse”.

A mãe disse que ela e o marido já tentaram confiscar a chupeta de várias maneiras. “Tentamos dizer para ela entregar para uma fada, para o Papai Noel, lemos livros sobre como fazê-la desistir e uma vez nós até fingimos que esquecemos da chupeta em uma viagem. Mas toda vez ela fica chateada e nós entregamos de volta”, ela conta.

A menina já tinha prometido para a mãe que desistiria da chupeta, porém, na primeira noite, ela começou a soluçar e choramingar e levou cerca de 3 horas para pegar no sono. “Eu a ouvi no quarto, soluçando e chorando baixinho. Foi de partir o coração”, confessou.

A mãe diz que acha a filha muito velha para isso, mas também se questionou qual é o mal que isso poderia causar. “Isso não afetou os dentes dela, o dentista me garantiu isso. E a fala dela é perfeita. Em um segundo ela quer ser uma menina grande e desistir, nós estamos aqui para ajudá-la e apoiá-la, porém no outro instante ela quer a chupeta de volta. Eu me sinto mal por não deixá-la ter isso”, explicou.

O dilema da mãe causou um debate intenso na rede social, com alguns usuários simpatizando com a situação e outros a acusando de criar mal a filha. “Se ela decidir que não vai para a escola e começar a choramingar, você ainda assim a mandaria. Você precisa ser mais dura”, comentou um usuário. “Isso é malcriação pura. Você precisa ser coerente com os limites e apoiá-la quando ela achar que esses limites são difíceis, sem ceder e sem fazer o que ela quer”, disse outro internauta.

Muitas pessoas disseram que quanto mais tempo ela deixar a filha ficar com a chupeta, pior seria a situação. Outras pessoas defenderam a mãe e disseram que passaram por situações parecidas, dando dicas de como acalmar a menina e fazê-la entender que não precisa da chupeta para dormir.

Leia também:

Mãe conta como a maternidade é diferente da expectativa: “Dizia que meu bebê nunca usaria chupeta”

Bebê de 3 meses é flagrado com chupeta presa por esparadrapo em hospital e vídeo choca

Pai encontra um jeito criativo de fazer seu filho dar adeus a chupeta