Criança

Menina de 7 anos com doença rara faz vídeo pedindo doação de cabelos e emociona

Ela perdeu todos os fios, inclusive da sobrancelha e cílios

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Bianca, tem doença rara que causa perda dos pelos no corpo (Foto: Divulgação)

Bianca de Souza Gama, de 7 anos, é carinhosamente chamada de Bibi por sua família. A menina mora no Rio Paranaíba, no Alto Paranaíba, e possui uma doença rara, desde os 6 anos de idade, chamada Alopecia – que provoca queda dos cabelos e todos outros pelos do corpo.

Bibi postou nas redes sociais um vídeo direcionado para Larissa Medeiros, que possui a mesma doença e já tinha gravado um vídeo semelhante, e desde então resolveu ajudar outras crianças doando perucas. O pedido porém, tomou uma proporção enorme, e com duas semanas já conta com milhares de compartilhamentos de pessoas querendo ajudar a menina.

”Oi, Larissa! Vi seu vídeo na internet, em que você ajuda pessoas que não têm cabelinho. Eu também sou igual a você, carequinha. E eu queria muito ter um cabelinho. Beijos da Bibi”, disse a menina no vídeo.

Em entrevista para o site O tempo, a mãe Cláudia Souza conta que a iniciativa para fazer e postar o vídeo foi toda da filha e fez tanto sucesso que tem pessoas dos Estados Unidos querendo ajudar. ”A Bianca já tinha visto o vídeo da Larissa no Youtube e sempre falava que ela era igual, não tinha cabelinho”.

A mãe contou que muitas pessoas entraram em contato para ajudar e o vídeo chegou até Larissa. A menina disse que está arrumando a peruca para ajudar Bianca. Cláudia comentou que a filha é bastante vaidosa e gosta muito de ficar na frente do espelho.

Cláudia explica que a doença de Bibi é genética e não tem cura. Quando a menina nasceu ela tinha cabelo, porém eles foram caindo aos poucos, até ela ser diagnosticada, aos 5 anos de idade, com alopecia areata universal. A doença causa perda de pelos no corpo inteiro, inclusive sobrancelha e cílios.

Bianca recebeu tantas doações que a mãe está indicando a ONG Fio de luz, que fica em Belo Horizonte. A organização faz confecções e doações de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

Leia também

Menina com doença rara se emociona ao fazer pedido ao Ministério da Saúde 

Vídeo mostra crianças dividindo o lanche e faz sucesso na internet 

Vídeo de criança com a melhor fantasia de Halloween deste ano faz sucesso no Instagram