Criança

Merendeira perde emprego depois de dar almoço para criança sem dinheiro: “Não achei que seria um problema”

A empresa responsável pela cantina a acusou de roubo

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Ela estava apenas tentando ajudar a criança (Foto: Reprodução/Facebook Bonnie Kimball)

Bonnie Kimball, uma merendeira americana, perdeu o emprego por dar comida à uma criança que estava sem dinheiro para pagar o almoço. O menino disse que pagaria no dia seguinte e ela, para não deixar a criança com fome, serviu o almoço normalmente. Mas a empresa responsável pela cantina alegou que aquilo tinha sido um roubo.

O menino, no dia seguinte, cumpriu a promessa e pagou pelo prato de comida do dia anterior, a empresa responsável pela cantina não teve nenhum prejuízo. Mas mesmo assim, semanas depois, quando souberam do ocorrido eles decidiram demitir Bonnie.

A mulher que trabalhou durante quatro anos na escola disse em entrevista ao portal Mirror que ficou muito chocada ao saber que seria demitida. “Eu jamais pensei que isso seria um problema.” O responsável pela empresa disse que uma criança sem dinheiro jamais iria passar fome, eles poderiam pegar um sanduíche e uma fruta.

Depois de toda a repercussão, a comunidade resolveu fazer uma vaquinha digital para arrecadar ajuda para a merendeira que ficou desempregada e ela agradeceu a ação no Facebook.

Eu nem sei por onde começar Eu gostaria de agradecer a cada pessoa em todo o mundo que me procurou pessoalmente, mas eu não acho que isso vai acontecer, então espero que todos e cada um vejam isso longe e perto de você tudo maravilhoso obrigado.”

Bonnie agradeceu por toda ajuda que vem recebido (Foto: Reprodução/Facebook Bonnie Kimball)

Leia também: 

Oferecer alimentação saudável em cantinas escolares ainda é um desafio 

Cantinas escolares substituem doces e salgados por pratos saudáveis

6 receitas para fazer com chocolate derretido